menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Vitória sobre o Orlando City foi a primeira do Fluminense nos EUA

Dia 01/03/2016
01:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

O balanço da viagem do Fluminense aos Estados Unidos foi considerado positivo por toda a delegação. E até dentro de campo ela deu certo. A vitória do time sobre o Orlando City neste sábado, por 4 a 3, no Citrus Bowl, foi o primeiro triunfo da equipe carioca na terra do Tio Sam. Nas últimas três vezes em que jogou lá, o time apenas empatou.

Em 1984, ano em que se sagrou campeão brasileiro, o time fez uma excursão e participou do Torneio Transatlântico, que contava com equipes como o New York Cosmos, a Udinese (ITA) de Zico e o Barcelona (ESP) de Maradona, que fez sua última partida pelo clube espanhol contra o Fluminense.

No torneio, o Fluminense empatou com Udinese em 1 a 1 e foi derrotado nos pênaltis. Na disputa do terceiro lugar, novo empate, dessa vez por 2 a 2 e nova derrota nos pênaltis. Depois, o Tricolor disputou um amisto contra o Chivas Guadalajara (MEX) e empatou novamente em 1 a 1.

O duelo contra o Orlando City nos Estados Unidos foi o primeiro contra uma equipe da casa. A partida foi realizada no Citrus Bowl, estádio que foi uma das sedes da Copa de 1994. Os gols do Flu foram marcados por Gum, Rhayner, Rafael Sobis e Samuel.

  • Matéria
  • Mais Notícias