menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Vai encaixar? Timão pega o Cruzeiro com quarteto ofensivo inédito em 2013

Dia 01/03/2016
01:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

Lesões, saída de Jorge Henrique e campeonatos sendo disputados paralelamente. Tudo isso fez com que o técnico Tite variasse muito o quarteto ofensivo do Corinthians em 2013. Na partida desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas (MG), o treinador vai "estrear" um novo ataque.

Isso porque Emerson, Danilo, Douglas e Pato ainda não inciaram uma partida como titulares juntos no Timão. Depois de barrar o Sheik contra a Ponte Preta, o comandante alvinegro preferiu sacar Romarinho e colocar Douglas. Já o Sheik ganhou a vaga de Guerrero, com a seleção peruana.

Nesta temporada, Tite usou diversas variações neste quarteto. Até mesmo o esquema tático chegou a ser trocado do 4-2-3-1 pelo 4-2-2-2, com dois meias e dois centroavantes de ofício. A formação foi usauda, principalmente, na fase de grupos da Libertadores.

Com o início do Brasileirão, o técnico parece mesmo não ter achado um encaixe perfeito. Em quatro jogos, ele escalará pela quarta vez um sistema ofensivo diferente. Neste ano, porém, ele tem um que pode ser considerado o "preferido".

Trata-se de Romarinho, Danilo, Emerson e Guerrero, escolhidos em oito oportunidades. A formação com Jorge Henrique, Danilo, Emerson e Guerrero, vem logo atrás, com seis partidas. Em terceiro lugar, o esquema com dois meias que só foi deixado de lado após a lesão de Renato Augusto. Além do meia, tinha Danilo, Pato e Guerrero.

Quando entrar em campo nesta quarta-feira, o quarteto terá de passar por cima do entrosamento e colocar o Timão mais perto dos líderes do Brasileirão. Vai dar encaixe?

As mudanças em outros setores do time neste Brasileirão de 2013:

Timão 1x1 Botafogo
Por um problema muscular, Alessandro deu lugar a Edenilson, que jogou os outros dois jogos no torneio também. Mudança obrigatória, não por escolha.

Goiás 1x1 Timão
Chicão entrou porque Paulo André estava machucado. Guilherme substituiu Paulinho (na Seleção) e Douglas, Danilo (poupado). Por fim, Pato pegou vaga de Guerrero (gripado).

Timão 1x0 Ponte Preta
Edenilson, Chicão, Guilherme e Pato se mantiveram na equipe, mas Douglas perdeu a vaga para Danilo. Guerrero voltou ao time e Emerson foi reserva.

Cruzeiro x Timão
Alessandro e Paulo André retomam as suas vagas, mas a principal mudança é no ataque: sai Romarinho e entre Douglas, já melhor fisicamente. E Tite segue fazendo o seu revezamento.

  • Matéria
  • Mais Notícias