Tite explica reserva de Marciel e pede paciência à torcida do Corinthians
Cobrado cada vez mais pela torcida para utilizar jogadores das categorias de base, o técnico Tite explicou após a vitória do Corinthians sobre o Figueirense por que preferiu começar a partida com Bruno Henrique, que voltava de lesão, ao invés do jovem Marciel, de 19 anos, que entrou apenas no segundo tempo.
Segundo Tite, o garoto estava acostumado a atuar como segundo volante e ficaria muito sobrecarregado como único marcado de meio do Timão, que atuou diante da equipe catarinense no 4-3-3. Depois, disse que ainda é cedo para fazer avaliações sobre Marciel.
- A análise é aos poucos. Eu seria mágico se tirasse conclusão em 30 minutos. Ele nunca jogou nessa função de primeiro homem de meio. Jogou de lateral-esquerdo no Grêmio na base. Para o torcedor entender, jogava alguém como o Cristian ou Ralf e ele, nunca ele como primeiro no sub-20. Ainda mais com Jadson e Renato, que são de articular, tem que ter alguém para dar o ponto de equilíbrio - comentou.
Assim como vem fazendo nas últimas semanas, depois que perdeu jogadores importantes como Guerrero e Sheik, Tite pediu calma à torcida, por conta da reformulação do time.
- Agora é momento de a equipe adquirir confiança, não é momento de cobrança dela. É o Malcom se firmando, Luciano que é garoto, Vagner que está tendo sequência... O torcedor tem que ter calma e ajudar a passar essa confiança - declarou.

Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 1 hora
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 4 dias
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 5 dias
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 6 dias
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 1 semana
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 2 semanasMais LANCE!

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa
