Técnico de TJ dá declaração polêmica e membros da Alpha Male se irritam
- Matéria
- Mais Notícias
A relação entre a equipe Team Alpha Male e Duane Ludwig não é das melhores. E não é de hoje. Em 2013, o ex-lutador do Ultimate ingressou na academia para ser um dos treinadores da equipe, liderada por Urijah Faber. Os bons resultados naquele ano o renderam o título de "melhor treinador do ano" e "melhor equipe do ano". Porém, no segundo semestre de 2014 ele deixou a equipe para cuidar de sua própria academia, o que gerou polêmica. Alguns lutadores acharam que Ludwig havia usado a academia apenas para "fazer nome". No meio disso tudo, TJ Dillashaw. Cria da Alpha Male, mesmo após a saída de Duane ele não abriu mão dos treinos com o ex-atleta, a quem ele credita parte de seu sucesso.
Dias antes do UFC Chicago, onde Dillashaw defende o cinturão dos galos pela segunda vez, em revanche com Renan Barão, neste sábado, o treinador deu uma declaração polêmica que colocou fogo na relação. Em entrevista ao podcast SiriusXM’s “Fight Club”, Ludwig declarou que TJ é "o único membro da Team Alpha Male que quer ser campeão".
- Ele realmente quer ser campeão. Ele é o único que quer ser o campeão. Ninguém treina mais focado e mais forte do que ele no time. Existem pessoas que querem mais do que as outras. Ele acredita e treina mais duro do que os outros - avaliou o treinador.
A declaração foi mal recebida e provocou reações na internet por membros da equipe. Cody Garbrandt chegou a questionar a declaração antes de ter a resposta de Duane pedindo para que ele "prove que o técnico está errado".
- Sua opinião não importa. Não vou mais direcionar nenhum pensamento ou atenção depois disso. Você é como a ex-namorada ciumenta maluca - disparou o atleta da categoria dos penas, em uma das mensagens.
Outro que não gostou das palavras de Duane foi Lance Palmer, campeão dos penas do WSOF. Além dele, André Fili reagiu a polêmica com uma foto mostrando diversos campeões e ex-campeões da equipe.
Duane Ludwig já fez parte do córner de outros lutadores também, a exemplo de Chad Mendes, quando o mesmo enfrentou José Aldo, em outubro passado. O ex-lutador atualmente tem sua academia em Colorado (EUA) e só ajuda os membros da Team Alpha Male que o procuram.
- Matéria
- Mais Notícias