Seleção: pendurados, David Luiz e Itália definirão poupados em Salvador
Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho, Hulk, Oscar e Neymar; Fred. Essa foi a formação inicial da Seleção Brasileira contra Japão e México, os dois primeiros confrontos da Copa das Confederações. Mas essa pode não ser a formação diante da Itália, neste sábado, às 16h, em Salvador.
Luiz Felipe Scolari pode poupar alguns jogadores diante dos italianos. E três são os fatores que poderiam levá-lo a tomar tal atitude. A primeira é a situação de David Luiz, que deixou o estádio do Castelão com o nariz fraturado - zagueiro fará exames mais detalhados na capital baiana. O segundo fator é o cartão amarelo.
Daniel Alves e Thiago Silva, que foram advertidos diante do México, ficariam fora da semifinal caso levassem o segundo cartão na partida contra a Itália. Felipão, talvez, não queira correr o risco de perdê-los para um confronto tão valioso. O terceiro é o próprio adversário do terceiro jogo.
De acordo com o treinador da Seleção Brasileira, caso o próximo adversário também opte por tirar alguns jogadores, ele repensará a possibilidade de manutenção da equipe titular que venceu Japão e México.
- Vou pensar ainda (sobre colocar alguns reservas), tenho que dar ritmo para alguns, posso fazer uma modificação ou outra, dependendo do que a Itália propôr....se precisar...- afirmou, deixando no ar.
Felipão ainda comentou sobre as manifestações no Castelão que pediam a entrada de Lucas. Questionado pelo repórter sobre uma possível dúvida em relação à titularidade dele ou de Hulk, o treinador ironizou:
- Eu não tenho dúvida, quem tem dÚvida são eles (torcedores), se eu tivesse duvida eu escalaria um dia um, outro dia outro. Fizemos um bom jogo - afirmou o treinador da Seleção Brasileira, que ainda lembrou que a escalação não era repetida desde 2007.

Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 3 dias
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 3 dias
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 5 dias
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 6 dias
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 1 semana
Onde Assistir
Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 2 semanasMais LANCE!

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa

'O futebol não venceu': treinador da Suíça lamenta eliminação e ataca arbitragem
