menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Seleção de judô é convocada para o Pan e Sul-Americano de base

Dia 01/03/2016
00:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

No próximo dia 7 de julho terá início o Campeonato Pan-Americano Sub-21, em Buenos Aires (ARG), e, na sequência, será realizado o Sul-Americano, na mesma cidade. Neste final de semana, foram divulgados os atletas brasileiros que irão às duas competições. Os representantes do Brasil são os dois primeiros colocados do ranking nacional de base - que levou em consideração a Seletiva Nacional, os Campeonatos Brasileiros Regionais, os Campeonatos Brasileiros Finais, além das etapas da European Cup disputadas durante os Estágios Internacionais organizados pela CBJ -, sendo que os líderes do ranking têm vaga no Pan-Americano, enquanto que o os do segundo posto disputarão o Campeonato Sul-Americano.

- As expectativas são as melhores. Toda a equipe, assim como eu, está vindo de uma carga grande de competições e treinamentos, então, não tenho dúvidas de que estamos muito bem preparados para o Pan-Americano, bem como para o Sul-Americano. Além disso, são competições muito importantes visando também o Mundial - disse a mineira Nathália Brigida, líder do ranking na categoria ligeiro.

A Seleção teve apenas uma baixa: a sul-matogrosensse Camila Nogueira, que estava classificada para o Sul-Americano, sofreu uma cirurgia e não estará apta a competir em tatames argentinos. Será Sibilla Faccholli a encarregada de representar o Brasil no certame continental.

- Fiquei muito feliz de saber que faço parte da seleção de base mais uma vez. Já lutei um Pan-Americano em 2010, e lutava também os circuitos europeus e, agora, o sul-americano. Imagino que a competição vai ser forte, pois não conheço as adversárias. Mas acabamos de ter um Treinamento de Campo e estudamos muitas situações de lutas, então, agora, é treinar e esperar a competição - falou Sibilla.

O Campeonato Pan-Americano ocorrerá de 11 a 13 de julho, enquanto que o Sul-Americano transcorrerá no dia 14 do mesmo mês. Ambos em Buenos Aires.


  • Matéria
  • Mais Notícias