Santos dribla a torcida em aeroporto e evita ovadas e protestos
- Matéria
- Mais Notícias
Na noite deste sábado, o Santos desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos um dia depois da goleada por 8 a 0 sofrida diante do Barcelona, no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper. Ao deixar o local, a delegação evitou o contato com torcedores, que planejavam um protesto com ovos e narizes de palhaço, e saiu pelo portão 4 - a 2,5km de distância de onde era aguardado o elenco.
Antes disso, delegação tentou sair pela pista, mas não foi autorizada pela Polícia Federal, o que aumentou a tensão no local. Cerca de 50 torcedors do clube compareceram ao aeroporto. O principal alvo dos manifestantes eram os dirigentes do clube, sobretudo o gerente de futebol Nei Pandolfo.
O desembarque estava previsto para às 22h30. Neste horário, o clima era de hostilidade no local. Entre os torcedores presentes, alguns estavam consumindo bebidas alcoólicas à espera da chegada do grupo. A maioria era da organizada Torcida Jovem e alguns se intitulavam do BBF (Bonde do Braço Fino).
O Santos, inclusive, tinha seguranças no local. Mas a delegação conseguiu driblar a torcida e sair por um portão que impediu o contato com os presentes.
Alguns torcedores afirmaram que iriam à Baixada Santista esperar o elenco. Outros prometeram protestar na Vila Belmiro, quarta-feira, em clássico contra o Corinthians.
Polícia Militar escoltou o ônibus do Santos (Foto: Bruno Cassucci)
- Matéria
- Mais Notícias















