Rivaldo Jr. marca duas vezes e Mogi bate o lanterna Ceará no Castelão
A torcida do Ceará mais uma vez se fez presente. Num jogo realizado no sábado à noite e com o time na lanterna da Série B, ainda assim o Vovô levou 18.914 pagantes ao Castelão para o jogo contra um rival que também era do Z4, o Mogi Mirim. Mas eles saíram decepcionados, pois o time acabou perdendo por 3 a 2. O resultado fez o Mogi, que atuou sem rivaldo e chegou ao quarto jogo sem derrota, chegar aos 13 pontos, mas ainda na zona de degola. O Ceará, com oito pontos, segue em último.
No primeiro tempo, um gol de cabeça de Rivaldo Júnior fez o time paulista ir para o vestiário com a vantagem. Na etapa final, o Ceará, empurrado pela torcida, passou a atacar mais e conseguiu o empate com Ricardinho. Ele arriscou da intermediária. A sua bomba bateu no travessão, dentro do gol e saiu. Um golaço aos sete minutos. Só que o time cearense não segurou o resultado e num belo contra-ataque Rivaldo Junior recebeu uma ótima assistência e recolocou o Mogi na frente.
Mais uma vez o Ceará foi para cima. E embora os atacantes do time não fossem eficazes, Ricardinho compensava. Aos 33, numa cobrança de falta pela direita, o meia mandou a bomba, a bola resvalou na zaga e matou o goleiro Daniel. 2 a 2. Só que cinco minutos depois, o MOgi teve uma perigosa falta pela esquerda. Edson Ratinho cobrou com categoria fechando o placar por 3 a 2.
No fim da partida, ao ser perguntado se ele costuma se espelhar em Zico para cobrar as faltas (o estilo é bem parecido), Ratinho disse que não. E que seu espelho é o veterano Rivaldo, seu companheiro de Mogi.
- Estão dizendo que foi estilo Zico. Mas nada disso. Nunca vi ao vivo o Zico jogando. Foi estilo Rivaldo. Eu joguei com Rivaldo em cinco clubes diferentes e sempre acompanhei as suas cobranças. Tentei repeti-la e fui feliz - disse Edson Ratinho à Rádio Clube.
No Ceará, o volante Uilian Correa soltou o verbo após a oitava derrota do time na Série B:
- Lamentável, inadmissível, mais uma vez vamos para o repertório de que a coisa vai melhorar no -próximo jogo. Fizemos uma partida muito boa, mas não adianta isso se os erros acontecem. Já está ficando chato. A mesma coisa, os mesmos erros. Ficamos nos perguntando: só é ruim para o Ceará? Bem, temos de ter maior atenção.
Já o meia Thiago Campagnaro tem outro discurso. Após a partida ele aliviou as cobranças sobre o time:
- Cara, a gente não jogou mal não. Na primeira chegada do adversário, tomamos gol e ainda conseguimos fazer dois. Mas, infelizmente, não conseguimos a vitória dentro de casa.

Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 3 dias
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 4 dias
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 5 dias
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 6 dias
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 1 semana
Onde Assistir
Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 2 semanasMais LANCE!

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa

'O futebol não venceu': treinador da Suíça lamenta eliminação e ataca arbitragem
