Renato Gaúcho exalta maturidade para Grêmio virar o turno com vitória fora
- Matéria
- Mais Notícias
Não foi uma daquelas atuações exuberantes. Mas foi mais do que suficiente para o Grêmio fazer 2 a 0 no Náutico, nesta quarta-feira, e vencer a segunda consecutiva no Campeonato Brasileiro. A vitória colocou o Tricolor na terceira colocação da competição e o manteve na caça ao líder Cruzeiro. O técnico Renato Gaúcho gostou do que viu, principalmente pela maturidade da equipe em campo.
- O mais importante era fazer a nossa parte. Sabíamos que seria difícil. O Náutico tirou pontos do Corinthians. Nosso time foi maduro. Fizemos os gols, mantivemos o resultado - avaliou o comandante gremista, na mesma linha do que falou Zé Roberto.
- Precisávamos iniciar o turno pontuando. Fizemos um bom jogo e aproveitamos as chances. Marcamos bem eles, que estavam desesperados. É descansar e pensar no Atlético no fim de semana - comentou o meia.
O que não agradou o treinador no primeiro tempo foi principalmente a falta de "gosto" do Grêmio pela bola. O time devolveu a posse para o Náutico e não valorizou a posse.
- Estávamos dando muito chutão, não havia necessidade. Tinha de fazer a bola andar, fazer o time do Náutico correr. Eles entenderam. Acertamos e voltamos melhor, tocando a bola. Não é fácil jogar aqui. Foi uma viagem longa. Agora vamos tentar recuperar o grupo - disse Renato.
- Matéria
- Mais Notícias