Pressionado após vitória do Cruzeiro, Grêmio recebe o Atlético-MG
- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro abriu nove pontos de vantagem para o Grêmio, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, ao vencer o Atlético-PR. Com isso, o Tricolor gaúcho entrará em campo diante do Atlético-MG, neste domingo, a partir das 18h30, ciente da importância de não deixar a Raposa disparar na liderança. O duelo, que acontecerá no dia em que o Grêmio completa 110 anos de história, é válido pela 21ª rodada da competição e terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.
O Grêmio conquistou 21 dos últimos 24 pontos que disputou. São sete vitórias e apenas uma derrota na nova arrancada tricolor comandada por Renato Gaúcho. Alcançar mais um triunfo e não deixar o Cruzeiro abrir larga vantagem na liderança é a grande missão desta noite dos comandados do ídolo tricolor. E o Grêmio terá novidades para somar mais três pontos no Brasileirão.
O volante Riveros e o atacante Vargas voltam a ser titulares. Eles estavam defendendo as seleções de Paraguai e Chile, respectivamente, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Vargas também defendeu o Chile em amistoso contra a Espanha, tendo marcado os dois gols do seu país no empate em 2 a 2. Eles serão os substitutos de Souza, poupado, e Kleber, que cumprirá suspensão automática.
A outra novidade é o retorno de Alex Telles à lateral esquerda. O camisa 13 havia sido preservado diante do Náutico e, com isso, Wendel, que teve boa atuação em Pernambuco, volta a ser opção no banco de reservas. E ele está ciente da importância de uma vitória diante do Galo de Ronaldinho, que terá novo reencontro com o clube que o revelou e pela primeira vez na Arena.
– Estamos fortes e podemos bater de frente com essas equipes. O campeonato está em aberto, mas a cada rodada vai se dificultando. Quem errar menos a partir de agora tem as chances maiores de título – destacou o lateral.
GALO QUER EMBALAR EM 'NOVO CAMPEONATO' E MELHOR CAMPANHA DE VISITANTE
Com a missão de melhorar seu desempenho fora de casa e se consolidar na parte de cima da tabela, o Atlético-MG busca dar mais um passo positivo neste segundo turno do Brasileiro. Após a vitória convincente e com um show de Jô diante do Coritiba, no meio de semana, e equipe de Cuca tem pela frente o desafio de superar o Grêmio no primeiro duelo entre as equipes na Arena do tricolor.
Distante do líder e rival Cruzeiro, o Galo tem uma meta a ser cumprida nesta segunda parte do Brasileirão. Pelo menos se depender de Cuca. O treinador almeja o título simbólico do segundo turno para chegar bem ao mundial de clubes, no final do ano. Para isso, o elenco terá que mostrar sua força principalmente nas partidas longe de BH, onde só marcou por quatro vezes em nove jogos.
– Não podemos pensar em uma coisa tão grande como ser campeão. Vamos pensar em ser campeão do segundo turno e ver o que se consegue galgar, nunca esquecendo também do que a gente tem de importante no fim do ano – falou o treinador.
Para cumprir o tratado, Cuca contará com quase todos os seus jogadores à disposição. Diego Tardelli, que deixou os treinos de sexta-feira mais cedo, está confirmado para a partida. Leandro Donizete, recém-recuperado da lesão que o tirou da reta final da Libertadores, também é opção para o treinador. A baixa fica por conta apenas de Guilherme, com dores musculares, vetado para a partida.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-MG
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 15/9/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Rodrigo F Henrique Correa (RJ)
GRÊMIO: Dida; Gabriel, Rhodolfo e Bressan; Pará, Riveros, Ramiro, Zé Roberto e Alex Telles; Vargas e Barcos – Técnico: Renato Gaúcho.
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre e Josué; Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Fernandinho e Jô – Técnico: Cuca.
- Matéria
- Mais Notícias