menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Presidente do La Coruña admite que vai deixar o comando do clube

Dia 01/03/2016
01:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de conseguir um acordo para salvar o La Coruña de abrir processo de falência, o presidente Augusto César Lendoiro, que está no cargo há 25 anos, vai deixar o comando do clube. O dirigente garantiu que está disposto a abrir vaga para outra pessoa assumir, porém disse também que não pretende ceder às pressões da oposição.

- Não vamos colocar os interesses do conselho na frente dos interesses do clube, e neste momento, decidimos sair. Mas não vamos deixar que façam um golpe de estado - disse Lendoiro durante a apresentação do atacante Arizmendi:

- Possivelmente tenha chegado o momento, estou certo que chegou. Mas queremos sair aos poucos, sem empurrões.

Durante a última semana, o tradicional clube atravessou uma tremenda crise. Se não pagasse uma dívida de R$ 30 milhões, poderia ter que pedir concordata e parar na Quarta Divisão. Os jogadores até fizeram um boicote à pré-temporada em Portugal.

Todo esse drama é o reflexo do que começou em 1988, quando o então senador Augusto César Lendoiro assumiu a presidência do clube. Ele assumiu quando o clube estava em profunda crise financeira. Entrou sem a necessidade de eleições. Nos pleitos seguintes, não teve concorrentes.

Porém, os credores aceitaram receber apenas um terço do valor, que deve ser pago em 10 anos. A grande esperança do clube é que o empresário Amancio Ortega, terceiro homem mais rico do mundo, invista no clube. Ele é galego e torcedor do Deportivo.

  • Matéria
  • Mais Notícias