menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Polarizada entre Juve e Milan, Itália ganha elogios do ex-zagueiro Ferrara

Dia 01/03/2016
01:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Itália está polarizada. Mas a "divisão" na Azzurra não tem sido problema. Pelo contrário, ajudou a resolver a partida de estreia na Copa das Confederações, contra o México. A polarização em questão está na origem de cada jogador.

Os titulares se dividem entre Juventus e Milan, com De Rossi sendo o "neutro", já que atua na Roma. Foram seis jogadores do time bianconero, contra quatro do rossonero. Dois gols: um de Pirlo, da Juve, outro de Balotelli, do Milan.

O ex-zagueiro Ciro Ferrara fez parte de um desses blocos. Tendo disputado pela Azzurra a Copa-1990 e a Euro-2000, na segunda competição já como jogador da Juventus, ele - que atualmente é treinador - vê como produtiva essa situação.

- Para mim é algo normal que Prandelli tenha no seu elenco, na sua ideia de futebol, os jogadores que estão habituados a estarem em um bom nível. A Juventus tem dominado na Itália. Ele confia de um bloco de jogadores, como aconteceu outras vezes - afirmou, durante passagem pelo Rio de Janeiro, onde jogou amistoso com ex-membros das seleções de Brasil e Itália.

Além de ter jogado na Juve, Ferrada também comandou a Velha Senhora na temporada 2009-10 e conhece a base defensiva da Azzurra, formada por Buffon, Barzagli e Chiellini - todos da Juve, que ainda tem Bonucci como representante na reserva.

- O sistema defensivo é formado na maioria por jogadores da Juentus. Sâo confiáveis. Nos últimos dois anos fizeram campeonatos importantes. Têm experiência para jogar em alto nível pela seleção - completou.

O lado rossonero da seleção italiana também ganhou elogios. Mais especificamente o atacante Mario Balotelli.

- É um jogador muito importante para esse time. As qualidades dele são conhecidas de todos. Mas se fala muito sobre ele nas coisas fora de campo, mas, como ex-jogador, me agrada ver o que ele faz no campo, é um grandíssimo talento - finalizou Ferrara.

A Itália volta a jogar pela Copa das Confederações na quarta-feira, contra o Japão, na Arena Pernambuco, em Recife.

  • Matéria
  • Mais Notícias