De olho no Mundial, Unilever apresenta equipe para a temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Atual campeã da Superliga, a Unilever apresentou seu elenco para a temporada nesta quinta-feira, na Urca (RJ), com o objetivo de levar os títulos do estadual, nacional e do Mundial de Clubes, principal novidade no calendário da equipe. A competição internacional será disputada de 8 a 13 de outubro, em Zurique (SUI).
Além das brasileiras, estão no torneio Guandong Evergrande (CHN), Kenya Prisons (KEN), Volero Zurich (SUI), Iowa Ice (EUA) e Vakibank Istambul (TUR). Para a líbero Fabi, o Mundial poderá servir para uma avaliação inicial do time para a temporada. A Unilever está no Grupo B e estreia contra as americanas no dia 9. Na Superliga, o primeiro jogo será na próxima terça, contra o Uniara/Afav, fora de casa, às 20h30.
- São três campeonatos importantíssimos. Primeiro o Mundial de Clubes, que é um campeonato que a gente nunca jogou. É o foco, esse ano sim, a gente vai ter três ou quatro jogos da Superliga, volta para a Seleção, mas o campeonato mundial é desafiador, uma coisa legal de você poder jogar, levar a Unilever para o mundo, é uma forma de estar representando o Brasil lá fora. A expectativa está muito grande, de como a gente vai se comportar. No Mundial vai dar para ter uma noção do potencial do nosso time para essa temporada - analisou a líbero Fabi.
O técnico Bernardinho destacou a importância da participação do time no Carioca, apesar de seu baixo nível técnico. Ele ressaltou que a presença da Unilever serve como um estímulo para o crescimento da modalidade no Rio.
- Nós participamos dele (Carioca) no sentido de dar estímulo ao movimento do Rio de Janeiro. Para que os jovens do Fluminense, Botafogo e Flamengo se motivem e tenham um espaço para crescer. Não tem aquele sentido da disputa, é muito mais pelo fomento do esporte regionalmente - disse o treinador.
- Matéria
- Mais Notícias