menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Morenão tem ‘tapete para bumbum’ e placar eletrônico improvisado

Dia 01/03/2016
01:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

Portuguesa x Corinthians jogarão num estádio que apresenta situações inusitadas para uma partida da Série A do Campeonato Brasileiro. O principal palco de Campo Grande (MS) em nada se parece com as novas arenas brasileiras. Nem mesmo o comportamento dos torcedores se parece com aquele dos grandes centros.

A começar pelo placa "eletrônico", que foi improvisado num telão de retroprojetor. Como o placar original do Morenão está quebrado, essa foi a saída encontrada pelos organizadores para que o regulamento fosse cumprido.

A falta de manutenção do estádio também chama atenção, assim como a falta de limpeza. Para evitar que calças e bermudas ficassem sujas de terra, alguns torcedores trouxeram tapetinhos para sentar.

Por falar em torcedores, o comportamento dos sul-mato-grossensses é bem diferente do que se vê em São Paulo ou qualquer grande centro do país. Radialistas são festejados como se fossem celebridades. O narrador Milton Leite, do SporTV, por exemplo, parou o setor de numerada do Morenão por alguns minutos.

Outro momento que representa essa postura diferenciada foi quando Edu Gaspar, dirigente do Corinthians, teve o nome gritado por todos os torcedores. Apesar de ser um ex-jogador do clube, Edu jamais é tão ovacionado no Pacaembu, por exemplo.

A venda de produtos também chama atenção. Geladeiras são colocadas em meio aos torcedores, que compram água e refrigerantes direto da "fonte". O comércio ilegal também circula sem problemas. Salgadinhos dos mais variados são vendidos pelos ambulantes dentro do principal estádio de Mato Grosso do Sul.

  • Matéria
  • Mais Notícias