Monaco abre duelo contra os tchecos na Copa Davis; Djokovic lidera Sérvia
- Matéria
- Mais Notícias
O time da Argentina conheceu nesta quinta-feira os confrontos das semifinais da Copa Davis. A equipe capitaneada por Martin Jaite enfrenta a República Tcheca, em Praga, a partir desta sexta-feira em busca da final do torneio. Os duelos vão até domingo.
O melhor tenista argentino da equipe, Juan Monaco (30º do ranking), vai enfrentar o tcheco Radek Stepanek (61º) na abertura do duelo entre os países, nesta sexta-feira. Em seguida, Leonardo Mayer (93º) terá uma parada dura pela frente, já que vai enfrentar Tomas Berdych, quinto melhor tenista do ranking mundial.
O duelo de duplas será entre Carlos Berlocq/ Horacio Zeballos e Lukas Rosol/Jiri Vesely. Em seguida também haverá os duelos de simples invertidos. Vale lembrar que Juan Martin Del Potro (7º), melhor tenista da Argentina, optou por não disputar a Copa Davis.
A outra semifinal do torneio será entre Sérvia e Canadá, em Belgrado. O líder do ranking mundial, Novak Djokovic, será o responsável por abrir o confronto contra Vasek Popisil (41º).
Nadal enacara algoz de Federer
O sorteio da Copa Davis colocou o espanhol Rafael Nadal frente a frente com um algoz do tenista suíço Roger Federer. O vice-líder do ranking vai enfrentar Sergiy Stakhovsky (92º).
Stakhovsky foi o responsável por eliminar Federer este ano no Grand Slam de Wimbledon, torneio que o suíço defendia o título. O duelo entre Nadal e o ucraniano será o segundo do confronto entre Espanha e Ucrânia, em Madri, pela repescagem da Copa Davis para 2014.
Antes, Fernando Verdasco (33º) abre o confronto contra Alexandr Dolgopolov (40º). Nas duplas, Marc Lopez fará parceria com Tommy Robredo para a Espanha e vão duelar com a dupla ucraniana Denys Molchanov/Vladyslav Manafov.
- Matéria
- Mais Notícias















