menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Meia paraguaio diz que ficaria irritado se fosse companheiro de Neymar

Dia 01/03/2016
01:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

O meia paraguaio Ortigoza criticou nesta sexta-feira a atitude do brasileiro Neymar, que resolveu deixar a Seleção após ter sido suspenso da Copa América. O jogador do San Lorenzo, que está fora do duelo das quartas de final contra o Brasil, disse que ficaria muito irritado se fosse companheiro do astro do Barcelona. O brasileiro levou um gancho de quatro partidas após ter sido expulso e ofendido o árbitro Enrique Osses depois da vitória sobre a Colômbia por 1 a 0 na primeira fase.

- Eu ficaria bastante irritado se fosse companheiro de Neymar e ele fosse embora. Eu fiquei por um compromisso com esse grupo, de ficarmos todos juntos desde o primeiro dia e irmos embora todos juntos. Esse é o meu pensamento - disse Ortigoza à emissora argentina TyC Sports.

Esta não foi a única declaração polêmica de Ortigoza. O paraguaio também falou sobre o episódio envolvendo o zagueiro Jara e o uruguaio Cavani. Para o meia, o atacante uruguaio foi inocente ao cair na provocação do chileno. O defensor enfiou um dos dedos na nádega do atacante, que reagiu e acabou expulso na derrota de sua seleção por 1 a 0 parao Chile.

- Às vezes alguém tenta tirar vantagem para ganhar. Isso é como jogar truco e não se pode mentir... Jara provocou e o uruguaio foi um pouco inocente - disparou.

E MAIS:

> Dunga se vê como 'afrodescente' e dá declaração polêmica
> Filipe Luís projeta Paraguai 'muito fechado' contra o Brasil

O meia ainda acredita que possa voltar a jogar nesta Copa América. Ortigoza sofreu uma contratura muscular na perna esquerda e faz tratamento especial para voltar em uma possível semifinal.

- Fiquei em Santiago fazendo um tratamento especial. Estamos tratando de apurar o tratamento para chegar a uma hipotética semifinal - garantiu.

Sobre o confronto contra o Brasil, neste sábado, Ortigoza elogiou o rival mas garantiu que o Paraguai está pronto para lutar até o fim.

- O Brasil está muito bem, sempre é um rival difícil. Porém eles também sabem que o Paraguai está em uma crescente, que é sempre um adversário duro e que vai lutar até o último minuto. Ninguém dava dois pesos por nós, porém agora chegamos até aqui.

A partida entre Brasil e Paraguai será disputado em Concepción, a partir das 18h30 (de Brasília).

  • Matéria
  • Mais Notícias