menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Martine Grael e Kahena Kunze são vice-campeãs mundiais em Marseille

Dia 01/03/2016
01:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

A dupla de velejadoras brasileira Martine Grael e Kahena Kunze sagrou-se vice-campeã mundial da classe 49erFX na tarde desse domingo, em Marseille, na França. Desde o primeiro dia de provas, Martine e Kahena se mantiveram entre as dez melhores duplas da competição e na disputa final conquistaram o vice-campeonato mundial com 98 pontos. O título do Mundial ficou com a dupla neozelandesa Alexandra Maloney e Molly Meech, atual número um do ranking da Federação Internacional de Vela, que chegou ao final da competição com 78 pontos.

O Mundial de 49erFX começou na última terça-feira e reuniu 53 duplas. Martine e Kahena chegaram às regatas finais ao se classificarem em oitavo lugar na semifinal e carregaram 80 pontos das etapas classificatórias. Dez duplas disputaram a Gold Fleet e na primeira regata do dia, as brasileiras chegaram novamente em oitavo lugar. Para as duas regatas finais, Martine e Kahena partiram para a recuperação e conseguiram o sexto lugar na regata dois e o quarto na última disputa do dia.

- Nós tínhamos a expectativa de chegar entre as cinco primeiras. O começo do campeonato foi bem duro, mas ontem e hoje velejamos muito bem e surpreendemos a nós mesmas. Estamos muito felizes - disse Martine Grael.

Esse foi o primeiro mundial de 49erFX, classe que foi oficializada pela Federação Internacional de Vela em novembro de 2012 e que fará sua estreia em Jogos Olímpicos no Rio-2016.

Martine Grael e Kahena Kunze estão competindo juntas há quase um ano. No primeiro semestre elas foram campeãs do Campeonato Norte-Americano de 49erFX e da Miami OCR, competição válida pela segunda etapa da Copa do Mundo de Vela. Em julho foram vice-campeãs do Campeonato Europeu de 49er.

Resultado Mundial de 49erFX 2013
1°) Alexandra Maloney / Molly Meech (NZL) - 78 pontos
2°) Martine Grael / Kahena Kunze (BRA) - 98 pontos
3°) Sarah Steyaert / Julie Bossard (FRA) - 100 pontos

  • Matéria
  • Mais Notícias