menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Maria Sharapova será treinada pelo pai durante o US Open

Dia 01/03/2016
03:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

A russa Maria Sharapova vai ser treinada pelo seu pai, Yuri, durante a luta pelo seu segundo título do US Open, a partir da próxima segunda-feira, em Nova York. A tenista número três do ranking já havia sido treinada por ele até o ano de 2008.

Recentemente, Sharapova contratou o americano Jimmy Connors como seu treinador. No entanto, o ex-tenista ficou no cargo por apenas um mês, uma vez que a russa foi eliminada logo na estreia do WTA Premier de Cincinnati, para a jovem americana Sloane Stephens, primeira partida dela com o técnico.

Por ter sido pentacampeão do US Open durante sua carreira no tênis, Connors havia sido contratado para auxiliar a preparação de Sharapova no piso rápido. Mas a eliminação fez com que a parceria se rompesse.

Antes, Sharapova já havia demitido o técnico Thomas Hogstedt, que a treinou por dois anos e meio. Ela dispensou os serviços do treinador após a eliminação precoce em Wimbledon. A informação de que a musa será treinada por seu pai no torneio americano foi divulgada pelo site Tennis.com, mas não se sabe se ele seguirá no cargo após a competição.

A tenista, que recentemente caiu para a terceira posição no ranking - era vice-líder -, vem de uma temporada pouco convincente. Em seus dois últimos torneios, a tenista caiu de forma precoce em Wimbledon e também em Cincinnati.

Este ano foram apenas dois títulos de Sharapova no circuito. Em março, venceu o WTA Premier de Indian Wells, e em abril foi campeã do WTA de Stuttgart.

  • Matéria
  • Mais Notícias