Lucho Figueroa alega problemas familiares e não defenderá o Náutico
O Náutico já contava com os gols de Lucho Figueroa para a retomada do Campeonato Brasileiro, mas a contratação do atacante argentino, de 32 anos, ex-Villarreal (ESP), Boca Juniros (ARG) e que defendia o Panathinaikos (GRE) não foi concretizada, o que foi divulgado nesta quinta-feira. Alegando problemas familiares, Figueroa, que estava em Recife, teve de voltar para a Argentina.
O comunicado foi feito nesta tarde, na sala de imprensa dos Aflitos, e contou com a presença de Geraldo Nolan, advogado de Figueroa, e do pai do atacante, que marcou dois gols contra o Flamengo, em duelo válido pela fase de grupos da Libertadores de 2012.
- Como vocês (imprensa) sabem, a negociação de Lucho com o Náutico não ocorreu. O jogador viajou já acertado com o clube a questão contratual e financeira, faltando detalhes para solucionar. Foi feito uma reunião com o clube e foi chegado a um acordo com o jogador. Mas surgiram alguns problemas familiares nos últimos dois dias. Lamentavelmente ele não pôde solucionar desde aqui e tomou a decisão de voltar à Argentina - disse Nolan.
Vinícius Labanca, integrante do colegiado do Náutico, lamentou o desfecho da negociação e explicou como o clube pernambucano fez Figueroa aceitar o desafio de atuar no futebol brasileiro.
- Era um jogador de repercussão internacional. O Náutico começou a negociar com o jogador há mais ou menos 20 dias atrás. Nesses 20 dias, mandamos uma pessoa do clube ficar com o jogador, para convencê-lo a disputar a Primeira Divisão no Náutico. Fizemos todos os acertos financeiros que o Náutico era capaz de cumprir - disse, antes de completar:
- Estava tudo certo, inclusive a liberação do Panathinaikos. Infelizmente, por razões pessoais do jogador, que nós compreendemos e não podemos interferir, a negociação não pôde ir para frente.

Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 3 dias
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 3 dias
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 5 dias
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 6 dias
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 1 semana
Onde Assistir
Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 2 semanasMais LANCE!

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa

'O futebol não venceu': treinador da Suíça lamenta eliminação e ataca arbitragem
