Juninho: 'Realidade do Vasco hoje é fugir do rebaixamento'
- Matéria
- Mais Notícias
Chegou a hora do time do Vasco abrir os olhos. Capitão do time, o meia Juninho, após a derrota deste domingo, que colocou a equipe de São Januário na zona de rebaixamento após 14 rodadas fora da degola, falou, na coletiva desta segunda, que o rebaixamento é uma realidade. Entretanto, o camisa 8 frisa que a equipe tem capacidade de sair desta situação, começando pela partida de quarta-feira, contra o Vitória, que também briga para se distanciar da parte de baixo da tabela.
- A realidade hoje é fugir do rebaixamento, tem que assumir isso. Mas faltam 17 rodadas. Já temos um jogo em casa na quarta. Ainda acho melhor jogar aqui, apesar de o time não estar indo tão bem em São Januário. Ficar entre os quatro últimos é desconfortável para qualquer um. Se hoje somos 17° colocado, não tem como dizer que ficaremos entre os quatro primeiros. Ficar entre o 6° e o 16° não tem diferença nenhuma para um time da grandeza do Vasco. Mas ficar entre os quatro últimos seria a maior tragédia. Já vivemos isso e é uma experiência ruim. Mas campeonato de 38 rodadas, não tem direito de reclamar se ficar em 4 últimos. Temos capacidade de sair dessa situação - disse o Reizinho.
Juninho ainda citou o time de 2011, campeão da Copa do Brasil e vice do Brasileirão, comentando que aquela equipe era mais talentosa, mas que no grupo desta temporada ganha em comprometimento.
- O time de 2011 era muito talentoso, mas não era um grupo tão comprometido. Esse grupo conversa muito. Vive bem junto. Se respeita. Claro que com a opinião final da comissão. Mas conversamos muito. Ontem (domingo) depois do jogo, alguns jogadores conversaram, mesmo após a derrota. Talvez falte um pouco de talento, o grupo de 2011 era mais talentoso, tinha jogadores mais decisivos. Mas perdemos algumas partidas como para o lanterna, o América-MG. Não foi derrota contra Palmeiras, São Paulo, foi essa partida contra o América, que perdemos por 4 a 1 que atrapalhou para a conquista do título. O grupo de hoje é mais unido, falta um pouco mais de poder de reação, para assim poder disputar a condição melhor na tabela - contou.
O Vasco volta a jogar nesta quarta-feira, contra o Vitória, às 19h30, em São Januário, tentando se livrar da zona da degola. O Gigante não tem conseguido um bom desempenho atuando em seus domínios nesta competição. Em um discurso tranquilo, o camisa 8 garantiu que a pressão da torcida não tem sido nociva aos jogadores:
- Não acho que a torcida tenha atrapalhado no domingo, até teve paciência. Ela tem direito de cobrar, mas que seja depois da partida. Entendo que a torcida não aceite certos jogadores, mas são eles que vestem a camisa do clube hoje. A gente concorda que jogar no Vasco não é fácil e que o nível de impaciência dos torcedores do Vasco é maior pelo que aconteceu nos últimos anos. Mas é assim. Não se pode querer mudar as coisas se os resultados não vêm.
- Matéria
- Mais Notícias















