Gols e assistências tornam Ricardo Goulart um diferencial do Cruzeiro
- Matéria
- Mais Notícias
Ricardo Goulart tornou-se titular absoluto do Cruzeiro somente depois da negociação de Diego Souza para o Metalist Kharkiv (UCR). Ele, porém, reúne ótimos números na temporada e mostra que a sua presença na equipe é fundamental para a manutenção do bom momento. Com cinco assistências e nove tentos em 29 partidas, o meia-atacante detém média de quase uma participação em gol a cada dois jogos disputados.
– Eu fico feliz, mas é claro que ainda tenho o que melhorar. Então, fico muito contente mesmo por essa estatística que mostra que estou participando de quase todos os gols. Isso é muito bom para qualquer jogador. O bom é que a equipe está se comportando muito bem no campeonato. Espero manter isso até a final – disse, ao LANCE!Net.
O momento do atleta com as cores do Cruzeiro remete àquele em que se destacou pelo Goiás. No ano anterior, quando o Esmeraldino estava na Série B, ele balançou as redes adversárias em 25 oportunidades e deu 14 assistências. Apesar disso, crê que 2013 é a melhor fase de sua carreira.
– 2013 é o melhor momento da minha carreira. 2012 ficou para trás. Estou vivendo um ótimo momento, mas espero que eu possa ganhar títulos para ficar ainda melhor. 2012 foi um ano excelente para mim, quando fui muito feliz e ganhei títulos. Estou vivendo um bom momento em 2013, mas espero concretizar esse momento com títulos. O Cruzeiro tem que ganhar títulos por ser uma equipe grande. Espero que possamos terminar o ano com títulos – comentou.
Embora a fase seja comparada à vivida na temporada passada, Ricardo Goulart tem forma distinta de atuar. Preso ao lado esquerdo do campo no time de Goiânia, o atleta reveza o posicionamento com Éverton Ribeiro e Willian, companheiros no setor de criação da equipe.
– O Marcelo nos dá essa liberdade, podemos nos movimentar para criarmos espaços e confundir a zaga adversária. Isso está acontecendo. Espero manter esse ritmo para que possamos ser felizes nos jogos – concluiu.
A torcida do Cruzeiro espera que o meia-atacante siga dando alegrias nesta temporada.
Ricardo Goulart no Cruzeiro:
29 jogos
9 gols
4 assistências
515 passes certos
122 passes errados
20 finalizações certas
31 finalizações erradas
38 faltas recebidas
- Matéria
- Mais Notícias