Gerente do Audax, Thiago Scuro mantém fiolosofia de trabalho da gestão anterior
- Matéria
- Mais Notícias
Sempre que um funcionário consagrado sai de uma empresa, fica um dúvida no ar: Como substitui-lo à altura? Foi essa pergunta que foi colocada no Audax-SP, no inicio de 2013, quando Brunoro saiu do clube, deixando a vaga de gerente-executivo em aberto. Mas ao invés de procurar um substituto no mercado, a diretoria resolveu dar essa responsabilidade para Thiago Scuro, que trabalhava como supervisor nas categorias de base do clube.
Após assumir a vaga Scuro resolveu não mudar o trabalho que vinha sendo feito, pelo contrário, deu continuidade ao planejamento. Para ele, mesmo com o sucesso que a equipe profissional vem obtendo, o clube não pode mudar as suas caracteristicas de trabalho, continuando com o foco nas categorias de base.
Lance!Net: Como você chegou até o Audax-SP?
Thiago Scuro: Eu tive a minha primeira oportunidade profissional na Brunoro & Coco, que era a empresa contratada para supervisionar a Super Copa Compre Bem, que foi o evento que selecionou os primeiros 72 garotos, para fundar o Pão de Açúcar Esporte Clube. E este evento proporcionou um convite do Brunoro para que eu viesse trabalhar no clube, supervisionando a categoria Sub-15 e Sub-17.
L!Net: Você acha que substituiu o Brunoro?
T.S:Eu não me sinto substituindo o Brunoro, ele tem toda uma história, uma série de conquistas e uma vivencia esportiva que sempre trouxe ao Audax não só qualidade no dia-a-dia, como também uma representatividade do portão pra fora.
L!Net: Nesses nove anos que você está no Audax-SP, o que você acha que foi mais produtivo para o clube?
T.S: O que foi feito até hoje, já proporcionou ao Audax um reconhecimento e respeito no mercado do futebol, não só no Brasil como também no exterior, já que muitos clubes conhecem o Audax, pela forma de trabalhar e pelos resultados na formação.
E MAIS:
> Destaque da base do Audax-SP, Renan Zanelli é emprestado para clube holandês
> Filosofia de investimento do Audax se torna referência nacional
L!Net: O que é necessário para um crescimento ainda maior do clube?
T.S: O que falta é ter um crescimento agora na Série D,C e B do Campeonato Brasileiro.
L!Net: Com a conquista do acesso, para a elite do estadual, o que deve mudar dentro do Audax-SP?
T.S: Nós seriamos desonestos com o que foi construído desde a fundação do clube, se nós mudássemos a forma de operar em função de um acesso para a Série A1.. Por isso, nós vamos continuar trazendo atletas que tenham uma experiência maior e que tenham conquistas, agregando com jovens talentos que o clube forma todos os anos.
Conheça um pouco mais do Audax São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias















