Feliz com retorno, Gabriel quer Botafogo com espírito de final
De volta ao time do Botafogo após quatro partidas, Gabriel afirmou estar confiante na possibilidade de o Botafogo, mesmo a sete pontos do Cruzeiro, conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Na opinião do volante, que está recuperado de um edema na coxa esquerda, o time mineiro tem jogos difíceis nas próximas rodadas, o que pode fazer com que eles percam pontos.
- O Cruzeiro terá dois jogos difíceis fora de casa (Corinthians e Inter), e nós termos duas partidas em casa. Temos a obrigação de ganhar. É uma reta importante do campeonato para se ter noção do que virá mais para a frente - disse Gabriel, neste sábado, em entrevista coletiva, concedida na sala de imprensa do Engenhão:
- Para todos os jogos temos de ir como se fosse uma final. No início do segundo turno, o Bolívar disse que era para fazermos o segundo turno como 19 finais e é assim que temos de jogar o restante do campeonato. Tem muito ponto a ser disputado. Sete pontos é uma diferença considerável e precisamos ter cabeça no lugar. Não tem mais o confronto direto com o Cruzeiro, onde poderíamos encostar.
E MAIS:
> Recuperado de lesão na coxa, Gabriel treina e confirma volta contra o Bahia
> Torcida do Botafogo questiona esquema de segurança no Mineirão
> De volta ao time, Dória tem confiança de Oswaldo para ir à Copa do Mundo
> Cerca de 8 mil ingressos já foram vendidos para Botafogo x Bahia
> Agora em dia com elenco, Bota pegou empréstimos na época de 'vacas magras'
> Oswaldo revela alívio por lesão de Renato não ser grave
Gabriel já vinha treinando desde a semana passada, chegou a ter sua escalação contra o Cruzeiro cogitada, mas na última hora a comissão técnica preferiu dar mais tempo para que ele se recuperasse totalmente. Na sexta-feira, assim como neste sábado, ele participou de todas as atividades, garantindo o retorno ao time titular.
- Estou me sentindo bem e feliz por estar voltando à equipe e poder participar dessa trajetória do Botafogo. Espero dar conta do recado e voltar bem, para a equipe sair com a vitória de um jogo difícil com o Bahia. É ter cabeça no lugar e paciência para buscar a vitória.
Com 42 pontos, o Botafogo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, sete atrás do Cruzeiro, líder, e que tem 49.

Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 2 dias
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 3 dias
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 4 dias
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 5 dias
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 1 semana
Onde Assistir
Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 2 semanasMais LANCE!

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa

'O futebol não venceu': treinador da Suíça lamenta eliminação e ataca arbitragem
