Despedida de Alex pelo Cruzeiro já conta com 32 nomes confirmados
- Matéria
- Mais Notícias
Entre integrantes do Cruzeiro que faturou a Tríplice Coroa em 2003 e outros que fizeram história com a camisa celeste, já são 32 jogadores e ex-jogadores confirmados para a despedida de Alex com a camisa do Cruzeiro, que acontecerá no próximo dia 27, no Mineirão, a partir das 15h. O evento está sendo organizado pelo departamento de marketing celeste.
Do Cruzeiro que conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro em 2003, já estão confirmadas as presenças de Gomes, Maurinho, Batatais, Thiago Gosling, Irineu, Paulo Miranda, Sandro, Zinho, Alex Dias, Marcelo Ramos, Aristizábal e, naturalmente, Alex.
Já o "Cruzeiro de todos os tempos" será representado por: Raul Plasmann, Paulo César Borges, Balu, Sorin, Nonato, Gelson Baresi, Gottardo, Douglas, Fabinho, Ricardinho, Jardel, Marcos Paulo, Tinga, Zé Carlos, Natal, Roberto Gaúcho, Fábio Júnior, Careca, Dirceu Lopes e Elivelton.
Os atletas e ex-atletas representarão, ainda, os títulos dos Brasileiros de 1966, 2013 e 2014, das Libertadores de 1976 e 1997, das Copa do Brasil de 1993, 1996, 2000 e das Supercopas de 1991 e 1992, entre outros.
– Joguei futebol desde os nove anos. Trato o jogo mais na parte emotiva do que no futebol em si. Eu me emociono com as histórias que tivemos. Essas lembranças mexem demais. E há a oportunidade de voltar ao Mineirão e vestir a camisa do Cruzeiro. É uma experiência única – destacou Alex, ao site oficial do Cruzeiro, antes de completar:
– No jogo, vamos fazer uma festa, em sinergia com quem estiver na arquibancada. Assim como nós, o cruzeirense também poderá lembrar algo que viveu como torcedor. Eu só tenho a agradecer. É uma situação ímpar.
Alex disputou 121 jogos com a camisa do Cruzeio, tendo marcado 64 gols e contribuído com 61 assistências. Seu último jogo pela Raposa aconteceu em 16 de maio de 2004, quando ele marcou o gol cruzeirense no empate de 1 a 1 com o Palmeiras.
Após encerrar a carreira como atleta na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado defendendo o Coritiba, Alex já ganhou um jogo de despedida do Palmeiras, clube pelo qual também fez história. O jogo aconteceu em 28 de março. Clique aqui e lembre como foi.
- Matéria
- Mais Notícias