Desfalque em decisões, Valdivia volta para devolver paz ao Palmeiras
- Matéria
- Mais Notícias
Após cinco jogos seguidos sem Valdivia, o Palmeiras terá a volta do seu camisa 10 na partida deste sábado, contra o Ceará, às 21h, no Castelão. E o retorno do camisa 10 acontecerá quando o time mais precisa dele.
A eliminação para o Atlético-PR, na Copa do Brasil, durante a semana, fez pegar fogo o ambiente do Alviverde, com cobranças públicas da diretoria e respostas do elenco. Enquanto isso, o Mago estava fora, por conta de lesão na coxa direita. Como aconteceu em todos os momentos decisivos recentes que o Alviverde viveu desde o fim do ano passado (confira mais abaixo).
Agora, Valdivia voltará com a missão de devolver a paz ao Palmeiras. Além disso, tem a incumbência de ser o líder e destaque do time no retorno à Série A do Brasileiro. Se ele estava fora em todas as decisões do ano, isso foi o que restou para o clube. Não jogar a Primeira Divisão no centenário seria uma tragédia.
Para conseguir tal feito, agora o Mago terá ajuda de Mendieta. Pressionado, pela primeira vez o técnico Gilson Kleina escalará os dois juntos na meia. Formação que a torcida pede há tempos e que também é a preferida dos dois. Ambos se sentem melhor atuando com alguém ao lado.
Quando Kleina utilizou essa formação durante as partidas, deu certo. Isso também o fez escalá-los juntos. A parceria dos gringos é muito grande fora do campo. Não se desgrudam no dia a dia da Academia, sempre postam fotos juntos e agora eles têm até o mesmo assessor.
O jogo deste sábado é vital para o Palmeiras voltar a ter paz e chegar tranquilo para o confronto de terça, contra a vice-líder Chapecoense.
Para isso, chegou a hora de Valdivia brilhar de novo, como vinha ocorrendo na Série B, e fazer o que o torcedor tanto espera dele. A companhia do seu fiel companheiro está garantida. Agora só depende da dupla.
Mago fora nas decisões
Sul-Americana 2012
Nos confrontos contra o Millonarios, nas oitavas da Sul-Americana do ano passado, o Mago só esteve à disposição no primeiro, quando ficou no banco. No jogo da eliminação, na Colômbia, estava fora por lesão no joelho esquerdo.
Brasileirão 2012
O problema sério no joelho esquerdo o tirou de toda a reta final do torneio, no qual o Verdão foi rebaixado. O último jogo dele foi dia 6 de outubro, contra o São Paulo, quando sofreu a lesão.
Paulistão 2013
Nas quartas de final do Paulistão, contra o Santos, o Mago novamente foi desfalque, dessa vez por conta da lesão na coxa direita que o afastou dos gramados por 114 dias. O Verdão foi eliminado ao perder nos pênaltis.
Libertadores 2013
Nas oitavas do torneio continental, mais uma eliminação, dessa vez para o Tijuana (MEX), e novamente sem o camisa 10. Ele perdeu os dois jogos pela mesma lesão que o tirou no Paulistão.
Copa do Brasil 2013
A última eliminação sem Valdivia foi na quarta-feira, contra o Atlético-PR. Ele ficou fora dos dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil por conta do edema na coxa direita, que o tirou dos últimos cinco confrontos do Alviverde.
- Matéria
- Mais Notícias















