Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Del Bosque testa Jesus Navas antes de enfrentar a Nigéria no Castelão

No primeiro treinamento em Fortaleza (CE) nesta sexta-feira, a seleção da Espanha apresentou um indício de que pode sofrer alteração para enfrentar a Nigéria, no próximo domingo, no Castelão, pela última rodada do Grupo B.

Em atividade técnica comandada por Vicente Del Bosque em campo reduzido na Universidade de Fortaleza, o meia Jesus Navas foi testado na vaga do zagueiro Sérgio Ramos. O jogador do Manchester City (ING) ficou entre os titulares de linha, enquanto o defensor do Real Madrid (ESP) trabalhou fisicamente em um grupo separado.

continua após a publicidade

Se mantiver esta formação para o duelo com os africanos, o volante Busquets será recuado para fazer dupla de zaga com Piqué. A escalação seria a seguinte: Casillas; Arbeloa, Piqué, Busquets, Alba; Xavi, Iniesta e Fábregas; Jesus Navas, Pedro e Soldado.

Jesus Navas foi o único reserva que não começou jogando com a equipe suplente na goleada por 10 sobre o Taiti, na última quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

Inicialmente duas equipes com cinco atletas cada tinham de marcar gols em duas balizas pequenas. Chamou a atenção a precisão dos arremates de longe dos espanhóis mesmo em metas pequenas. Em seguida, o treinador manteve a formação, mas traves do tamanho padrão foram ocupadas por Casillas e Valdés.

O treinamento da Fúria aconteceu enquanto cerca de três mil pessoas estão nas ruas de Fortaleza fazendo manifestações a favor da melhoria para a educação do Ceará e do país. A delegação "escapou" de se encontrar com o protesto, que passou na frente do hotel onde a Espanha está hospedada, mas o elenco já havia deixado o local rumo à Unifor.

continua após a publicidade
Sugerida para você!

Mais LANCE!