menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Te cuida, Santos! Em boa fase, Barcos vira o artilheiro do Grêmio no ano


  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos que tenha cuidado logo mais. O Barcos que comandará o ataque do Grêmio no duelo desta quarta-feira, na Vila Belmiro, a partir das 19h30, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil e que terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, pode ser considerado "outro" jogador. Em boa fase, o camisa 9 assumiu a artilharia do Tricolor na temporada e voltou a apresentar o futebol que dele se esperava.

continua após a publicidade

Antes de o técnico Renato Gaúcho assumir o comando tricolor pela segunda vez, Barcos não vinha nada bem. Havia marcado apenas dois gols em 17 partidas. Renato tinha uma missão pela frente: recuperar o futebol do atacante que havia indicado ao clube em sua primeira passagem, em 2011, quando o Pirata ainda estava na LDU.

As conversas do ex-camisa 7 e grande ídolo gremista com o atacante passaram a ser comuns. Barcos, por exemplo, se queixava de atuar fora de posição com o então técnico Vanderlei Luxemburgo. E o resultado de tanta atenção com o hermano não tardou para vir. São cinco gols nos nove jogos que o argentino fez com o treinador no comando. De quebra, Barcos finalmente assumiu a artilharia do Grêmio na temporada com dez gols. Antes, o apoiador Zé Roberto, com nove, era o goleador.

continua após a publicidade

- É um momento importante. Graças ao grupo e à confiança que dá o treinador e o corpo técnico, tentando levantar o meu nível e trabalhando para mantê-lo, que é o mais difícil - disse Barcos, que assumiu o posto de capitão com a lesão de Zé Roberto, antes de destacar outra mudança decisiva para o seu bom momento.

- Mas o mais importante é o grupo, com a pegada, a união que tem o grupo hoje. Isso que faz levantar cada um de nós.

E Barcos tem outra motivação para seguir correspondendo. Ele soma dois jogos na Vila Belmiro e ainda busca o seu primeiro no mítico estádio do Santos. O argentino enfrentou o Alvinegro no jogo que marcou a despedida do Palmeiras da Série A de 2012 - derrota por 3 a 1 - e, já pelo Grêmio, também passou em branco no encontro das duas equipes pelo Brasileirão deste ano: empate em 1 a 1. O primeiro gol dele na Vila virá nesta quarta?

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias