Corinthians volta do Rio e Danilo defende Tite: 'A culpa não é só dele'
- Matéria
- Mais Notícias
A delegação do Corinthians desembarcou por volta das 11h20 desta quinta-feira no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Na babagem, a derrota para o Botafogo por 1 a 0, no Maracanã, no terceiro jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro.
O meia Danilo, que vive uma má fase e voltou a decepcionar contra os cariocas, foi um dos que concederam entrevista no saguão do aeroporto. Questionado sobre qual seria a parcela de culpa do técnico Tite no atual momento do time, o meia lembrou do passado:
- A culpa não é só dele, a culpa é de todo mundo. Quando ganha, ganha todo mundo. E quando perde, perde todo mundo também. Sempre foi assim, nos momentos bons foi assim também, com todos se ajudando - afirmou Danilo, que pode perder lugar na próxima rodada.
No comando da equipe desde outubro de 2010, Tite tem contrato com o Timão até o final da temporada e já ouviu da diretoria que a vaga na Libertadores é o grande objetivo. Com 30 pontos na tabela, vê o líder Cruzeiro disparar com 43 pontos e já está a cinco do G4.
- Isso (Tite há três anos no comando) não tem nada a ver, futebol é assim, às vezes é muito de momento. Se o treinador fica pouco tempo, falam que ele não teve tempo para trabalhar...Para mim tem de ficar muito mesmo, ele já conhece todo mundo. Futebol tem fase, temos de trabalhar para dar a volta por cima - opinou o camisa 20, que não joga a toalha pelo título:
- O resto dos jogos que vai dizer, é difícil falar, são 18 rodadas e no futebol tudo pode acontecer. É momento de trabalhar mais, de se ajudar mais, de criar mais oportunidades de gols e fazê-los, mas isso é no campo que vamos resolver - finalizou.

Tite chegou a São Paulo com cara de poucos amigos (Alan Morici/LANCE!Press)
Emerson e Ibson, que têm residência no Rio de Janeiro, não voltaram com a delegação para São Paulo. A dupla, assim como todos os outros jogadores, retornará ao batente na parte da tarde, quando está programada a reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava - fechada para a imprensa.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Goiás, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Os ingressos para esse confronto continuam vendendo nas bilheterias, já que a punição imposta pelo STJD valerá apenas para os jogos contra Bahia e Atlético-PR.
- Matéria
- Mais Notícias















