Confederação confirma Robert Scheidt e Fernanda Decnop na Rio-2016
- Matéria
- Mais Notícias
A vela brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, está tomando forma. Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) confirmou o nome dos dois atletas que representarão o país na competição nas classes Laser e Laser Radial: Robert Scheidt e Fernanda Decnop, respectivamente.
A convocação foi feita baseada baseada nos resultados obtidos por ambos nas principais competições em 2013, 2014 e 2015, e após avaliação do Conselho Técnico da CBVela, que possui Torben Grael como Coordenador Técnico.
Scheidt é o maior medalhista olímpico do Brasil, com cinco. Ele levou dois ouros na classe Laser (Atlanta-1996 e Atenas-2004), duas pratas (Sidney-2000, na Laser, e Pequim-2008, na Star), e um bronze (Londres-2012, na Star).
- É um orgulho muito grande voltar a representar o Brasil em uma Olimpíada, pelo momento que estou vivendo. Uma honra e uma grande oportunidade, ainda mais por disputar os Jogos no Rio, diante da família, dos amigos e da torcida brasileira. A competição com certeza terá uma energia positiva enorme, e espero retribuir dando o meu melhor - falou Scheidt.
Já Fernanda Decnop, medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN), em julho desse ano, disputa sua primeira olimpíada, e tenta repetir o feito de Fernanda Oliveira e Isabel Swan, que levaram o bronze em Pequim na classe 470.
- Foi um trabalho muito duro para obter esta vaga. Por ser uma Olimpíada em casa, fico ainda mais feliz. Agora é trabalhar para conseguir uma medalha, representar bem o meu país numa edição que será especial por ser no Rio, com família e amigos por perto. Vai ser uma experiência incrível - disse a atleta.
Os dois somam-se a outros sete atletas que já estavam confirmados na Olimpíada: Martine Grael e Kahena Kunze (49er Fx), Jorge Zarif (Finn), Patricia Freitas (RS:X feminina), Ricardo Winicki, o Bimba (RS:X masculina), e Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan (470 feminina). Faltam apenas três classes a serem definidas: 470 masculina, Nacra 17 e 49er.
- Matéria
- Mais Notícias