Com ‘ressurreição’ de Leonardo e gratas surpresas, Vasco goleia América em jogo-treino
- Matéria
- Mais Notícias
Debaixo de muita chuva, os reservas do Vasco golearam o América-RJ por 4 a 0 em jogo-treino realizado na manhã deste sábado no Cefan. O amistoso foi marcado pela "resssurreição" do atacante Leonardo, que marcou dois gols. Os outros foram marcados pelo jovem centroavante Thales e pelo apoiador Jhon Cley. O zagueiro Rafael Vaz, recém-chegado do Ceará, participou apenas do primeiro tempo.
O técnico Paulo Autuori decidiu dar oportunidade a quem não vinha jogando e poupou os titulares, que ficaram realizando um trabalho físico. O treinador puxou alguns atletas dos juniores, dentre eles o lateral-direito Richard, o lateral-esquerdo Lorran, o zagueiro Tadeu Paraguai, o volante Baiano e o atacante Thales.
O time iniciou a partida com: Diogo Silva, Richard, Tadeu Paraguai, Rafael Vaz e Dieyson; Abuda, Fillipe Soutto, Marlone e Jhon Cley; Thiaguinho e Thales.
Com bom toque de bola e bem organizado em campo, o Vasco não deu chances para o América desde o início. Logo no começo, após belo cruzamento de Richard, o jovem Thales demonstrou faro de gol e, com bom posicionamento, dominou e tocou no canto esquerdo do goleiro.
O Gigante da Colina continuou partindo para cima mesmo com o 1 a 0 e o América parecia atordoado. Depois de um vacilo da zaga, Jhon Cley aproveitou o rebote e, na altura da meia-lua, acertou um belo chute, no ângulo esquerdo: 2 a 0.
No segundo tempo Paulo Autuori fez uma série de mudanças e colocou em campo o atacante Leonardo, que vinha de longo tempo afastado por conta de lesão e chegou até a ser cogitado como fora dos planos pelo clube. No primeiro gol, ele demonstrou oportunismo e no segundo fez um verdadeiro golaço. Da altura da intermediária, ele dominou e, com categoria, colocou a bola com efeito, no ângulo esquerdo do goleiro do América.
A equipe terminou a partida com: Alessandro, Abuda, Tadeu Paraguai, Dieyson e Lorran; Baiano, Fillipe Soutto, Jhon Cley e Fábio Lima; Robinho e Leonardo.
Além de Leonardo, se destacaram no jogo-treino o lateral-direito Richard com bons passes, o zagueiro Tadeu Paraguai, que esteve seguro, os apoiadores Jhon Cley e Fábio Lima, e o atacante Thales, que demonstrou personalidade, procurando o gol e disparando chutes com muita potência.
Neste domingo, o elenco folga e, na segunda-feira, se reapresenta no Cefan.
- Matéria
- Mais Notícias