Circuito Mundial: Larissa e Talita conquistam o ouro na etapa de Gstaad
- Matéria
- Mais Notícias
Nas últimas sete paradas do Circuito Mundial 2015, sete ouros para duplas brasileiras no torneio feminino. A rotina de conquistas importantes em um ano pré-olímpico se manteve neste sábado, quando Larissa e Talita superaram Fernanda Berti/Taiana na decisão do Major Series de Gstaad, na Suíça, ficando com a terceira medalha de ouro na temporada. Elas já haviam sido campeãs das etapas da Rússia e Croácia.
A vitória na decisão foi construída em dois sets diretos (21/13 e 21/17), em 32 minutos, fazendo com que a dupla terminasse o torneio sem perder nenhum set. E o título manteve um excelente retrospecto de Larissa na Suíça. Foi a quarta medalha de ouro da capixaba em Gstaad, enquanto Talita chegou ao segundo título da etapa. Foi a 53ª medalha de ouro de Larissa em torneios internacionais, enquanto Talita chega ao seu 25º título da FIVB.
Com o resultado, Larissa e Talita somam mais 800 pontos no ranking do tour mundial e sobem na corrida olímpica brasileira por uma vaga aos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Agora elas aparecem na segunda posição, com 2.760 pontos. Ágatha e Bárbara Seixas lideram a briga por uma vaga em 2016 com 2.840 pontos.
- Essa foi uma etapa muito bacana. Somos um time novo, que está completando um ano, e esse título foi o nosso presente. As últimas quatro semanas não foram fáceis, passamos por várias coisas, mas acho que precisávamos passar por isso. A gente precisava se descobrir, passar por situações difíceis, e foi justamente isso que aconteceu. Foi lesão, torneios importantes que não conseguimos dar o nosso melhor, e foi muito complicado chegar aqui e conseguir assimilar tudo isso. Mas nós conseguimos, demos o nosso melhor, e nos redescobrimos - desabafou Talita.
- Matéria
- Mais Notícias