Chelsea faz homenagem ao ídolo Cech: ‘Adeus ao grande’
- Matéria
- Mais Notícias
Chegou ao fim a história do goleiro Petr Cech no Chelsea. Foram 11 temporadas no clube, onde conquistou o status de ídolo, antes de acertar sua transferência para o Arsenal. Em seu site oficial, a diretoria dos Blues agradeceram ao goleiro por todos os anos dedicação ao clube, batizado de "Grande Petr".
- Cech tem sido um jogador monumental durante o período mais glorioso da história do Chelsea, sustentada por uma década. Sem qualquer dúvida é o melhor goleiro que já passou pelo clube e um dos maiores de todos os tempos. Pode ser verdade que os jogadores em sua posição muitas vezes não recebem o crédito que merecem, mas no Stamford Bridge, o amor, admiração e respeito por Petr Cech sempre ocorreram profundamente. Foram onze anos especiais fornecidos por um jogador especial. Obrigado pelas memórias Grande Petr, uma verdadeira lenda no Chelsea - escreveu o clube em seu site.
Na homenagem, o Chelsea ainda relembrou momentos marcantes do goleiro, dono de um currículo de dar inveja, com as conquistas de quatro vezes o Campeonato Inglês, uma Liga dos Campeões, entre muitos outros.
Através de uma carta, o goleiro, de 33 anos, agradeceu o apoio proporcionado pelo dono do Chelsea, Roman Abramovich, além de jogadores e treinadores com quem trabalhou ao longo do tempo.
- Quero agradecer a todos que estão envolvidos no Chelsea por seu apoio. Todos os jogadores e treinadores com quem tive o prazer de trabalhar ao longo destes anos - disse o goleiro, antes de completar:
- Percebi que já não era a primeira opção, mas senti que não era o momento certo para sair. Ao longo da temporada se tornou claro que a minha situação não melhoraria e, como ainda não estou numa altura em que pretenda estar apenas no banco de reservas, decidi procurar novos desafios - revelou o jogador.
- Matéria
- Mais Notícias