A bruxa está solta no Coritiba! Lesões atrapalham trabalho da equipe
- Matéria
- Mais Notícias
A bruxa está solta no Coritiba! O Departamento Médico do clube e o técnico Marquinhos Santos estão quebrando a cabeça com a quantidade de lesões que assombram o time do Alto da Glória. Hoje, após reunião, foi vetada a volta de Alex aos gramados neste sábado, para a partida contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. O camisa 10 segue em recuperação após sofrer uma contratura muscular na coxa direita, contra o Vasco. Lincoln, outro armador experiente da equipe, também desfalcará o Alviverde - ele termina tratamento de tendinite no joelho direito.
Além dos meias, o volante Willian - que pode se transferir para o Grêmio - e o atacante Geraldo, iniciam recuperação das lesões musculares que ambos sofreram na coxa esquerda, e devem retornar ao time na primeira semana de setembro. Para o centroavante Deivid, a previsão para voltar é de três semanas. Ele se recupera de entorse no joelho esquerdo.
A situação piora
Para Sergio Manoel, as notícias são ainda piores. Nesta quarta, o primeiro homem de meio campo foi diagnosticado com novo rompimento no ligamento cruzado do joelho esquerdo, e desfalca o Coxa até o ano que vem. A previsão é de 7 a 8 meses sem poder entrar em campo para exercer a sua profissão. O jogador já havia sofrido contusão semelhante em julho do ano passado.
O atleta será submetido a cirurgia em breve, mas ainda sem data definida. Segundo Walmir Sampaio, coordenador do DM, em entrevista para a "Gazeta do Povo", o histórico de lesões do jogador, que já foi operado no local, não contribui para que ela tornasse a acontecer, e falou da reação do jovem, de apenas 23 anos, às notícias.
- Ele está abatido, é ainda mais frustrante para um jogador que já tinha ficado todo este tempo parado. Mas, infelizmente, a cirurgia será necessária - analisou Sampaio.
Próximos compromissos
O Coxa enfrenta o Vitória, em Salvador, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, sem suas principais estrelas. Na sequência enfrenta Criciúma em Santa Catarina e o Internacional no Couto Pereira
- Matéria
- Mais Notícias