menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasileiro de 'coração celeste', Gustavo já coleciona histórias


  • Matéria
  • Mais Notícias

A "paixão celeste" já rendeu a Gustavo Linhares algumas situações bem curiosas. Torcedor do Uruguai desde criancinha, o garoto de 12 anos já teve até contato com autoridades do país.

Durante a Copa do Mundo de 2010, Gustavo acompanhou ao jogo entre Uruguai e Coreia do Sul, válido pelas oitavas de final, no camarote destinado à Embaixada Uruguaia para o Fifa Fan Fest, em Copacabana, no Rio de Janeiro. E, segundo seu pai, o jornalista Ricardo Linhares, o comportamento do filho chamou atenção:

- Ele foi a única criança que acompanhou o jogo inteiro de frente para o telão. As outras às vezes se distraíam bebendo refrigerante, comendo. Mas ele não, torcia bastante - revelou Ricardo, ao LANCE!.

O Mundial seguinte rendeu outra peripécia do "brasileiro com alma celeste". Convidado por uma rádio para comentar a partida entre Uruguai e Colômbia, Gustavo mostrou seus conhecimentos em grande estilo:

- O narrador estava toda hora falando que era o Stuani. Aí eu falei no ouvido dele: "não é o Stuani, é o Cavani". Ele olhou para o papel e, depois de concordar comigo, ainda disse para outra pessoa: "o garoto é bom" - contou Gustavo.

Na chegada da delegação do Uruguai ao Rio de Janeiro, para o confronto com os colombianos, também rendeu um momento curioso, quanto a autógrafos na camisa:

- Eu dei minha camisa do Uruguai a uma pessoa e, quando voltou, eu tinha conseguido o autógrafo do Godín. Tentei de novo, e na parte de trás, tinha outro autógrafo... Do Godín!

Porém, Gustavo garantiu que não ainda quer ter outras histórias para contar. E adiantou uma delas:

- Gostaria de um dia viajar para o Uruguai, para conhecer todos os estádios. Principalmente, o Centenario.

Após manifestar sua vontade em ir à Espanha, conhecer o Barcelona. O "brasileiro de coração celeste" justificou sua escolha pelo clube blaugrana:

- Quero ir para lá ver o futebol sul-americano. Vou ver Luis Suárez. Quem é Neymar? Quem é Messi? - brincou.



  • Matéria
  • Mais Notícias