Brasil estreia contra os EUA na fase final do Grand Prix de vôlei
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira feminina de vôlei conheceu nesta quarta-feira o seu primeiro rival na fase final do Grand Prix. A equipe do técnico José Roberto Guimarães vai medir forças com os Estados Unidos no primeiro duelo, no dia 28 de agosto. Toda a fase decisiva será na cidade de Sapporo, no Japão.
A equipe verde-amarela corre atrás do nono título do Grand Prix. Após encarar as americanas, o Brasil terá o Japão pela frente no dia 29. Nos dias seguinte, a Seleção enfrenta Itália, Sérvia e China.
A Seleção Brasileira conseguiu vaga na fase final com a segunda melhor campanha do torneio, com apenas uma derrota - para a Bulgária - em dez jogos.
O duelo com as americana será uma reedição de decisão da Olimpíada de Londres, quando o Brasil venceu por 3 sets a 1 e ficou com o ouro olímpico.
A equipe já está no Japão, onde começou nesta quarta o período de aclimatação. Elas ficarão em Nagoya até o dia 25, quando partirão para Sapporo. Antes de chegarem a Nagoya, as brasileiras enfrentaram uma maratona de três voos e uma viagem de ônibus, em um total de mais de 20 horas, partindo de Almaty, no Cazaquistão, onde disputaram o último duelo da fase inicial.
Confira as datas e os jogos da fase final
28 de agosto
Sérvia x China
Brasil x Estados Unidos, às 3h30 (horário de Brasília)
Japão x Itália
29 de agosto
Estados Unidos x Sérvia
Itália x China
Japão x Brasil, às 7h10 (horário de Brasília)
30 de agosto
China x Estados Unidos
Brasil x Itália, às 3h30 (horário de Brasília)
Sérvia x Japão
31 de agosto
Itália x Estados Unidos
Brasil x Sérvia, às 3h30 (horário de Brasília)
Japão x China
1 de setembro
Sérvia x Itália
China x Brasil, às 3h30 (horário de Brasília)
Estados Unidos x Japão
- Matéria
- Mais Notícias