Barcelona não escala Vermaelen na Champions e Arsenal perde bolada
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de ter recebido a medalha por ter conquistado a Champions com o Barcelona, o zagueiro Vermaelen não foi considerado vencedor do torneio. Isso porque ele não entrou em campo em nenhum dos 13 jogos do time na competição, o que o descaracteriza, para a Uefa, como campeão. O caso do belga chega a ser diferente dos companheiros Douglas, Masip e Bravo, pois prejudica diretamente o Arsenal, segundo o jornal "Sport".
E MAIS
- Para a Uefa, Douglas e mais três não são campeões da Champions
No contrato de venda do zagueiro para o Barcelona, ficou estipulado que, se ele fosse campeão da Champions, o time inglês teria direito a 4 milhões de euros (R$ 14 milhões). Com base na regulamentação da entidade europeia, o Arsenal não poderá receber a bolada.
Vermaelen chegou ao Barcelona com uma lesão muscular, que se agravou durante jogos durante a pré-temporada. Ele foi contratado por 10 milhões de euros (R$ 35 milhões) e assinou contrato de cinco anos. Além do montante fixo, os londrinos fixaram variáveis que aumentariam o preço pago pelos catalães de acordo com metas, o que incluiria a conquista da Champions.
Desta forma, por não ter jogado nem um minuto sequer no principal torneio europeu, Vermaelen não ativará a cláusula e deixará os cofres do Arsenal mais vazios.
Apesar dos critérios da entidade máxima da Europa, os quatro jogadores receberam medalhas, participaram da foto de campeão e das celebrações do time catalão.
- Matéria
- Mais Notícias