menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atlético-PR vence o Bahia e cola no G-4

Dia 01/03/2016
01:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Foi com aquele gol chorado. Apesar de não apresentar um bom futebol, com poucos chutes à meta adversária, o Atlético-PR pressionou o Bahia, principalmente no segundo tempo, quando tinha um homem a mais, e arrancou uma vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, nesta quarta-feira, na Vila Capanema. O gol salvador mais uma vez veio dos pés de Paulo Baier, aos 35 minutos da etapa final.

Com a vitória, a quarta seguida no Brasileirão, o Furacão chegou aos 19 pontos e pulou para o sexto lugar na tabela, apenas um ponto atrás do Coritiba, que está em quarto lugar. Mesma pontuação do Tricolor baiano, que está abaixo, em oitavo, apenas pelo critério de desempate.

O primeiro tempo foi morno em Curitiba. Com poucas oportunidades de gols criadas, Atlético-PR e Bahia encontravam dificuldades para atacar, o que deixou o confronto truncado no meio-campo. Ainda assim, o Furacão jogava um pouco melhor, trabalhando bem a posse de bola, mas sem conseguir ameaçar o gol de Marcelo Lomba, que fez poucas defesas.

A melhor chance atleticana aconteceu aos 13 minutos, quando Paulo Baier recebeu na área e chutou. Mesmo sem ângulo, o meia obrigou Lomba a trabalhar, impedindo o gol. A resposta do Bahia veio apenas aos 32, quando Souza aproveitou bobeada da defesa e ajeitou para Marquinhos Gabriel, que chutou rasteiro e parou na defesa de Wéverton.

O jogo só esquentou mesmo no final da primeira etapa, quando, aos 45, Madson fez falta violenta em cima de Zezinho e recebeu o cartão vermelho direito, deixando o Tricolor com apenas dez homens.

No segundo tempo, o jogo virou uma espécie de ataque contra defesa, com o Bahia fechado, uma vez que tinha um a menos, e o Furacão pressionando, inclusive com três atacantes, após a entrada de Éderson no lugar de Felipe. Só que o Rubro-negro continuava com dificuldades para concluir a gol, ainda mais com menos espaços para se aproximar da área.

Até que, de tanto insistir, o Atlético-PR, enfim, chegou ao seu gol. Aos 35, Elias cruzou a bola na área e Dellatorre ajeitou para Paulo Baier pegar de primeira e chutar rasteiro, decretando a quarta vitória consecutiva do Furacão.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 0 BAHIA

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data-hora: 07/08/2013 – 21h
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ramires Santos Cândido (ES)
Público/Renda: 8.656 pagantes / R$ 106.690,00
Cartões amarelos: Zezinho, Bruno Silva (CAP); Rafael Miranda (BAH)
Cartão vermelho: Mádson (BAH), 45' do 1ºT
GOLS: Paulo Baier, 35' do 2ºT (1-0)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo (Carlos Alberto, 34' do 2ºT), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Elias, 16' do 2ºT); Bruno Silva, Zezinho, Felipe (Éderson, 9' do 2ºT) e Paulo Baier; Marcelo e Dellatorre. Técnico: Vágner Mancini.

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Rafael, Titi e Raul; Rafael Miranda, Fahel, Helder e Marquinhos Gabriel (neto, no intervalo); Wallyson (Obina, 38' do 2ºT) e Souza (Anderson Talisca, 24' do 2ºT). Técnico: Cristóvão Borges.

  • Matéria
  • Mais Notícias