menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Assumpção diz que shows são mais lucrativos do que jogos

Dia 01/03/2016
03:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Enfrentando dificuldades por conta dos salários atrasados e penhoras de arrecadações, o Botafogo vive um momento complicado nas finanças, diferentemente do time, que é líder do Campeonato Campeonato Brasileiro. Sem o Engenhão, fechado desde o dia 26 de março, o clube deixou de arrecadar milhões, já que perdeu a chance de realizar dezenas de jogos e shows no estádio. Os espetáculos, inclusive, são altamente lucrativos, segundo revelou o presidente do Glorioso, Mauricio Assumpção. De acordo com o dirigente, receber shows de estrelas internacionais no Engenhão é, hoje, muito mais lucrativo do que realizar partidas do time de futebol.

- Com dois shows do Paul McCartney eu ganho muito mais do que três clássicos entre Botafogo e Flamengo. A renda líquida das partidas é pequena. No último Bota x Fla, por exemplo, o Botafogo ficou com cerca de R$ 400 mil - contou Assumpção, em entrevista ao programa "Arena SpoTV".

EMAIS:

> Maracanã S.A. recebe manifestantes e promete analisar reivindicações
> R10 quer Galo jogando naturalmente contra o Botafogo na Copa do Brasil
> Goleiro Victor elogia Jefferson, mas espera se dar bem contra seu amigo

O mandatário alvinegro revelou também que as obras do Engenhão devem ser entregues antes do previsto. Em junho, a Prefeitura do Rio informou que as obras seriam finalizadas em dezembro de 2014.

- Acreditamos que as obras durem menos de 18 meses. Como cidadão, me sinto prejudicado, afinal, esse obra saiu do meu bolso. Pagamos por uma obra que foi interditada cinco anos depois. A concessão tem um prazo de durabilidade. Os contratos que tínhamos foram refeitos. Quem paga a manutenção do estádio é a Prefeitura - disse.

CONFIRA OUTROS PONTOS DA ENTREVISTA DE MAURICIO ASSUMPÇÃO:

PERFIL DA TORCIDA

A torcida do Botafogo envelheceu. A maioria tem entre 45 e 55 anos. Temos poucos jovens, mas temos muitas crianças torcendo para o Botafogo. Com os campeonatos conquistados e os ídolos, como Seedorf, Jefferson, o número de crianças torcendo para o Botafogo aumentou. Acho que vai levar uns dez anos para a torcida voltar a comparecer em peso nos estádios. Precisamos rejuvenescer essa torcida. Tirar um cara de 45 anos de casa e levá-lo paro o estádio não e fácil. Estamos testando soluções.

SÓCIO-TORCEDOR

Os números aumentaram bastante, mas temos potencial para muito mais. Estamos mudando. No fim do mês vamos fechar com uma nova empresa. Pretendemos chegar até o fim do ano com 20 mil sócios. É uma receita importante, desde que não seja penhorada.

OUTROS ESPORTES

Eu tenho mais de mil atletas, entre basquete, remo, futsal, futebol 7, sendo feminino e masculino. Estamos entrando também no futebol de botão, judô e muito mais. Temos um projeto com crianças de comunidades carentes. Setenta por cento da equipe de remo do Brasil é formada por atletas do Botafogo. O que o Ministério do Trabalho propôs é que nós aumentemos esse trabalho social. Estamos fazendo isso.

RENEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA

A questão da renegociação da dívida, na minha opinião, deve ter uma fiscalização maior. O que acontece com a minha torcida se o time não entrar no Campeonato Carioca? O que a torcida faria se o time perdesse cinco pontos? Acho importante a penalização do clube nas competições.

DÍVIDA É PROBLEMA CARIOCA?

Temos alguns focos de discussão em conjunto com os outros grandes clubes do Rio. Nossos jurídicos se falam constantemente, assim como o pessoal do comercial. Uma questão primordial é que nenhum grande do Rio tem um centro de treinamento. Isso é um custo de formação de elenco absurdo. A segunda coisa é a má administração.

COTAS DE TV SÃO SUFICIENTES PARA PAGAR A FOLHA SALARIAL DO CLUBE?

Se o recebimento dessa quantia fosse limpa, é claro que essa seria uma realidade para os clubes.

SEEDORF

Ele vem de uma cultura diferente. Veio com uma gana e vontade para mostrar que ainda jogava futebol em alto nível. Esse desafio dele foi muito importante para o futebol. Quando a gente anunciou que estava trazendo o Seedorf, muita gente duvidou que ele estava jogando alto nível. E ele mostrou em campo que estava bem.

  • Matéria
  • Mais Notícias