menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após rescindir com o Santos, Damião cobra compensação e atrasados

Dia 01/03/2016
01:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os advogados do atacante Leandro Damião, atualmente no Cruzeiro, virão a Santos entre segunda e terça-feira para apresentar embargos de declaração (procedimento em que a parte requer esclarecimentos) ao juiz Pérsio Luís Teixeira de Carvalho, da 4ª Vara do Trabalho de Santos, que concedeu ao jogador a rescisão do contrato em razão de três meses de atrasos salariais.

Os representantes do ex-camisa 9 santista pretendem pedir "cláusula compensatória desportiva", já que o juiz se baseou na lei antes de sua alteração, em 2011. Isso significa que o Santos pode ter que pagar os salários de Damião até o fim do contrato, em 2018. Isso dá mais ou menos R$ 13 milhões. Mas não para por aí.

Segundo Damião, o Santos não pagou o valor dos direitos de imagem entre setembro de 2014 e maio deste ano, como foi combinado com o Cruzeiro. Esse valor, de mais R$ 1,8 milhão, pode ser acrescentado à sentença da semana passada.

Nesta decisão, Damião conseguiu a rescisão, mas perdeu uma série de valores e compensações. O Santos quer levar às últimas instâncias.

  • Matéria
  • Mais Notícias