Sinner atropela Alcaraz e garante o título do Six Kings Slam
Sinner conquistou o bicampeonato do Six Kings Slam

O italiano Jannik Sinner, número 2 do ranking da ATP, conquistou neste sábado (18) o bicampeonato do Six Kings Slam. Em uma final de altíssimo nível disputada em Riad, na Arábia Saudita, Sinner apresentou uma performance dominante para superar o espanhol Carlos Alcaraz, atual número 1 do mundo, por sets diretos, com parciais de 6-2 e 6-4.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

O duelo, que colocou frente a frente os dois maiores nomes da modalidade, era uma revanche para Sinner, que havia perdido para Alcaraz em três finais de Grand Slam em 2025. Mas hoje, a história foi escrita por um italiano cirúrgico.
A chave da vitória foi o desempenho surreal de Sinner no serviço. O italiano encerrou a partida sem cometer uma única dupla falta e, mais impressionante ainda, sem enfrentar um único break point durante todo o jogo. Ele venceu 81% dos pontos disputados com seu primeiro saque, uma muralha que Alcaraz simplesmente não conseguiu furar.
Enquanto Sinner era impecável, Alcaraz sofria no próprio saque. O espanhol até conseguiu 4 aces contra 3 do rival, mas cometeu 3 duplas faltas e teve um aproveitamento de apenas 61% dos pontos com o primeiro serviço.
Com essa disparidade, Sinner pressionou desde o primeiro game. O primeiro set foi um monólogo. O italiano quebrou o saque de Alcaraz logo na primeira oportunidade e, com outra quebra no quinto game, abriu 4-1 e fechou a parcial em rápidos 6-2.
O espanhol elevou seu nível no segundo set e os games foram mais disputados, com destaque para um longo quinto game, onde Alcaraz salvou múltiplos break points para se manter à frente em 3-2. No entanto, a pressão de Sinner era constante. No sétimo game, o italiano foi letal: aproveitou a chance e conseguiu a quebra decisiva para fazer 4-3. Sacando para o título em 5-4, Sinner não tremeu e fechou a porta na cara do rival, selando a vitória com um 6-4.
É importante ressaltar que, por se tratar de um torneio de exibição de luxo, a vitória não contabiliza pontos para o ranking oficial da ATP.

Tênis
João Fonseca chega ao pior ranking em mais de seis meses
Há 43 minutos
Tênis
Carlos Alcaraz busca ritmo e elogia Zverev no ATP 500 de Viena
Há 2 horas
Tênis
Rival de Alcaraz em Viena vive fase de alta após trocar treinador
Há 7 horas
Tênis
Brasileiros Thiago Wild e Heide buscam top 100 para ingressar no Australian Open
Há 1 dia
Tênis
Tênis: Medvedev vira, é bicampeão e alcança feito inédito
Há 2 dias
Tênis
Djokovic disputa ATP de Basileia de olho em recorde de Federer
Há 3 diasMais LANCE!

João Fonseca exalta 'hora da revanche' contra Alcaraz no Brasil

Ex-número 1 do mundo aconselha João Fonseca: 'Ele precisa'

Rybakina avança em WTA de Ningbo com vitória em 27 minutos

Tênis: Ex-número 1 destaca momento de Zverev e explica ruptura

Elina Svitolina e Gael Monfils anunciam divórcio após cinco anos juntos

Tenista brasileira conquista torneio de duplas no WTA de Wuhan

Fokina vence Jodar e conquista título em Shanghai

Relembre as 20 vitórias de João Fonseca em 2026

João Fonseca encerra temporada e só volta em 2027

Sem Alcaraz ou Sinner no caminho, Zverev alcançará feito inédito no tênis

Tenista espanhol é advertido por xingar boleiro em Shanghai

Sabalenka sofre virada e é eliminada no WTA 1000 de Wuhan

Derrota de Alcaraz garante Zverev como número 1 do ranking
