Herói da Itália na Davis vai participar da pré-temporada de Carlos Alcaraz
Italiano Flavio Cobolli é o atual 22º do mundo

Número 22 do mundo, Flavio Cobolli será o parceiro de Carlos Alcaraz na pré-temporada, segundo o diário espanhol 'Marca'. Mês passado, o italiano, de 23 anos, foi o herói da conquista do sexto título de seu país na Copa Davis.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
➡️Vídeo: Nadal diz que é cedo para João Fonseca incomodar Alcaraz e Sinner
➡️Quem é Fullana, brasiliense que venceu o terceiro torneio seguido
Em 2025, o tenista da Itália alcançou seu melhor ranking na carreira (17º, em julho) e conquistou dois troféus de ATP, ambos no saibro: em Hamburgo e em Bucareste. Foram 34 triunfos em 61 duelos no ano.
Oficialmente, Alcaraz está de férias até o próximo dia 13. Na segunda-feira (8), o espanhol faz, em Miami, desafio inédito contra o brasileiro João Fonseca. Um dia antes, em outra exibição, o líder do ranking encara o anfitrião Frances Tiafoe, em Nova Jersey, também nos EUA.
Ao todo, a pré-temporada do número 1 do mundo terá 25 dias. Na primeira semana, o foco será na parte física. Depois, começam os treinos em quadra.
Alcaraz não disputará nenhum torneio antes do Aberto da Austrália, cuja chave principal começa em 18 de janeiro. 11 dias antes, o espanhol viaja a Seul para mais uma exibição contra o número 2 do mundo, o italiano Jannik Sinner (atual bicampeão em Melbourne).
Alcaraz quer completar o Grand Slam
Com seis títulos de Grand Slam no currículo (dois em Roland Garros, em 2024 e 2025, dois no US Open, em 2022 e 2025, e dois em Wimbledon, em 2023 e 2024), o líder do ranking quer desencantar em Melbourne, onde nunca passou das quartas de final, em quatro participações. Em 2025, seu algoz, nessa fase, foi o sérvio Novak Djokovic.
- O principal pra mim é vencer Grand Slams, tento ganhar o máximo possível. É minha meta principal. Acho que o Aberto da Austrália será incrível. É minha primeira meta, para ser honesto. É sempre minha meta principal completar o Grand Slam, o Calendar Grand Slam (vencer os quatro principais torneios na mesma temporada) - disse o líder do ranking.

Tudo sobre

Tênis
João Fonseca exalta Brasil antes da Copa Davis no Rio
Há 9 horas
Tênis
Zverev perde quase metade da premiação milionária do US Open; entenda
Há 9 horas
Tênis
Sabalenka recebe multa após derrota na final do US Open
Há 22 horas
Tênis
Duas décadas depois, Guga e Meligeni voltam juntos à Copa Davis no Rio
Há 1 dia
Tênis
Zverev supera Sinner e Alcaraz em ranking de premiações
Há 1 dia
Tênis
Copa Davis: com João Fonseca, Brasil inicia treinos para duelo diante da Suíça
Há 1 diaMais LANCE!

Brasileiros ganham posições no ranking da ATP após US Open

João Fonseca cai além do esperado no ranking mundial da ATP

Alexander Zverev conquista o US Open pela 1ª vez

Guto Miguel leva virada e fica com o vice do US Open Juvenil

Com final definida, US Open terá campeão inédito em 2026

Na final do US Open Juvenil, Guto Miguel busca igualar feito de João Fonseca

Tenista brasileiro busca final inédita do US Open nesta sexta

Bia Haddad revela lesão no ombro: 'Era insuportável sacar'

Guga Kuerten 50 anos: Larri Passos relembra como conheceu o 'filho'

Guga Kuerten 50 anos: mãe e irmão celebram a vida e legado do aniversariante

US Open: Queda de Alcaraz gera críticas e mudanças no ranking

Qual o próximo torneio de João Fonseca? Veja a agenda do brasileiro

Mesmo sem João Fonseca, Brasil segue vivo no US Open 2026



