Schwartzman suporta dia longo e decide o título do Rio Open
Tenista comemora vitória e vaga em sua segunda final
- Matéria
- Mais Notícias
O tenista argentino Diego Schwartzman, número 14 do mundo, pode se tornar o primeiro bicampeão do Rio Open neste domingo. Após rodada dupla e duas longas partidas, ele garantiu a primeira vaga na decisão.
Schwartzman derrotou o compatriota Francisco Cerundolo, 100º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/4) 6/2 após 2h02min de duração na quadra Guga Kuerten.
El Peque, como é chamado, esteve abaixo no primeiro set o tempo todo, viu Cerundolo sacar para vencer, virou para 6 a 5 e foi mais eficiente no tie-break vencendo por 7/6 (7/4) após 1h18min.
Ele pediu atendimento médico no intervalo de sets já que havia jogado 3h33min no período da tarde contra o espanhol Pablo Andujar e ainda reclamado que teria somente duas horas de descanso (acabou ganhando mais). No retorno viu Cerundolo ter quebra e 3 a 1, mas virou para fechar o jogo por 6/3 completando 5h35min em quadra neste sábado.
Campeão de 2018, Diego pode se tornar o primeiro bicampeão do torneio. Ele espera o italiano Fabio Fognini, 38º, ou o jovem Carlos Alcaraz, 29º, que ainda jogam na noite deste sábado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias