Primeiro algoz de João Fonseca luta, mas Djokovic avança em Wimbledon
Sérvio heptacampeão vence Cobolli por 3 a 1

- Matéria
- Mais Notícias
Primeiro algoz de João Fonseca na grama neste ano, Flavio Cobolli deu muito trabalho a Novak Djokovic, nesta quarta-feira, em Wimbledon. Mas o heptacampeão, de 38 anos, nas quartas de final, pôs fim à melhor campanha do jovem italiano, de 23, em Grand Slams, ao derrotá-lo por 6/7, 6/2, 7/5 e 6/4, em 3h11m. O tenista sérvio está a duas vitórias de igualar os oito títulos do recordista suíço Roger Federer.
➡️ João Fonseca cresceu mais de 500% nas redes sociais
Relacionadas
➡️ Filha de Djokovic rouba a cena em Wimbledon
➡️ Stefani na final de duplas mistas de Wimbledon: horário e onde assistir
O desta quarta foi o 102º triunfo do ex-líder do ranking no torneio londrino, mais um recorde em sua carreira:
Djokovic também se tornou o primeiro, na história, a alcançar 14 semifinais de Wimbledon.
O recordista de Grand Slams (24) alcançou a 52ª semifinal desse nível, igualando a americana Chris Evert, entre homens e mulheres, na Era Aberta (desde 1969).
No último game da partida, logo após salvar o segundo match-point, o tenista italiano atravessou a rede para ajudar Djkokovic, que havia escorregado na grama, durante a jogada. O italiano foi aplaudido pelo belo gesto:
Número 24 do mundo, Cobolli garantiu a inédita entrada no top 20 com a ótima campanha na grama britânica. No ATP 500 de Halle, na Alemanha, há três semanas, Cobolli salvou um match-point no tiebreak decisivo e derrotou João Fonseca na estreia.
Sinner desafia Djokovic em Wimbledon
Djokovic, por sua vez, vai reencontrar, nas semifinais de sexta-feira, seu algoz da mesma fase de Roland Garros, no início de junho: o também italiano Jannik Sinner, que vem de tranquila vitória sobre o americano Ben Shelton.
O sérvio e o número 1 do mundo se enfrentarão pela 10ª vez. E, até hoje, a vantagem, no confronto direto, é de Sinner, com cinco triunfos, quatro deles nos últimos quatro embates.
Em Wimbledon, Nole está invicto contra o rival, com vitórias nas quartas de final de 2022 (por 3 sets a 2) e na semifinal de 2023 (por 3 a 0).
Abaixo, anos, placares, pisos e vencedores de todos os primeiros nove duelos entre Djokovic e Sinner:

O vencedor da semifinal entre Sinner e Djokovic decide o título domingo contra o espanhol e bicampeão, Carlos Alcaraz (2º), ou o americano Taylor Fritz (4º). Desses quatro, apenas o sérvio e o tenista da Espanha já alcançaram a decisão em Londres.

João Fonseca retorna em Toronto
Neste ano na grama, após a dramática derrota para Cobolli, João Fonseca chegou às oitavas de final em Eastbourne, na Inglaterra, ao derrotar o belga Zizou Bergs (40º) na rodada de abertura. Em seguida, caiu diante do tetracampeão, Fritz (4º).
Em Londres, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira, da Yes Tennis, no Itanhangá, eliminou o anfitrião Jacob Ferarnley, por 3 a 0, e o americano Jenson Brooksby, por 3 a 1. Mais jovem desde 2011 a chegar à terceira rodada, o brasileiro caiu por 3 a 1 diante do gigante chileno Nicolas Jarry, de 2,01m.
A boa campanha em Wimbledon vai render ao jovem brasileiro uma inédita entrada no top 50. Atualmente, João Fonseca é o 54º do mundo.
O brasileiro volta às quadras no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, que começa no dia 27. Será mais uma estreia de João Fonseca na temporada.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias