Nadal bate Mmoh e está na 3ª rodada do Australian Open
Espanhol teve jogo paralisado por torcedora que lhe mostrou o dedo no meio de um game e o xingou

- Matéria
- Mais Notícias
Ainda lutando com a lesão nas costas, o espanhol Rafael Nadal, vice-líder da ATP, conseguiu uma vitória consistente diante da promessa norte-americana Michael Mmoh, 177º da ATP, e está na terceira rodada do Australian Open, onde aguarda rival.
Nadal precisou de 1h47 para fechar a partida em 6/1 6/4 6/2 tendo convertido sete aces contra oito de Mmoh, que cometeu quatro duplas-faltas contra três do espanhol, que cometeu 24 erros não-forçados contra 25 do americano, que disparou 16 bolas vencedoras contra 40 de Rafa.
Aproveitando que o teto da Rod Laver Arena estava fechado, Nadal tomou uma postura agressiva desde o início do jogo e evitando alongar trocas de bolas. No primeiro set, conseguiu se impor e venceu cinco games consecutivos. na segunda etapa, Mmoh encaixou melhor seu saque, alongou os pontos, mas acabou sendo quebrado no quinto game, que foi suficiente para o espanhol sacar para o set.
Neste momento, uma torcedora exaltada ganhou holofotes parando a partida. Ela xingou Rafa, o chamou de 'banana' num segundo momento, mostrou-lhe o dedo e acabou retirada das arquibancadas pela equipe de segurança. Após o jogo, Rafa disse em entrevista em quadra sobre o incidente: "Honestamente, eu não sei quem é e não quero conhecer".
O terceiro set seguiu o ritmo da partida, rafa voltou a se impor vencendo cinco games consecutivos e avançando à próxima rodada.
Após a partida, na entrevista em quadra, Rafa desejou uma boa temporada a Mmoh e elogiou o rival. Questionado sobre como se prepara para enfrentar um jovem desconhecido sendo favorito, pontuou: "Eu sempre tenho muito respeito pelos meus adversários. Ontem mesmo eu fui ao Youtube para ver como ele jogou".
A respeito a postura agressiva em quadra e da melhoria de seu backhand, o espanhol revelou: "Eu tenho melhorado meu backhand em toda a minha carreira. Quando eu era jovem, era capaz de correr para todos os lados, mas tenho trabalho em golpes, porque as circunstâncias mudam e hoje eu tenho golpes melhores num geral".
Na próxima rodada, Nadal encara o britânico Cameron Norrie, que venceu o russo Roman Safiullin, campeão juvenil da Austrália em 2015, pelo placar de 3/6 7/5 6/3 7/6 (3).
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias