menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Monteiro é superado por top 8 Rublev no Australian Open

Brasileiro teve quatro set-points no terceiro set

Thiago Monteiro
imagem cameraAntoine Couvercelle
Avatar
Lance!
Melbourne (Austrália)
Dia 10/02/2021
23:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Número 1 do Brasil e 74º do mundo, o cearense Thiago Monteiro foi eliminado na segunda rodada do Australian Open nesta quinta-feira, o primeiro Grand Slam da temporada. Ele caiu diante do oitavo do mundo, o russo Andrey Rublev.

O brasileiro foi superado pelo rival por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/4 7/6 (10/8) após 2h07min na quadra John Cain Arena, a terceira principal de Melbourne Park.

Rublev venceu seu quinto jogo em cinco partidas no ano onde foi campeão da ATP Cup com a Rússia. Ele foi o maior vencedor de jogos em 2020 com 41 triunfos em 51 partidas somando o maior número de títulos com cinco conquistas.

Foi o terceiro duelo do brasileiro contra um top 10 no circuito perdendo pela segunda vez. Derrotou Jo Tsonga (9º) no Rio Open de 2016 e perdeu para Kei Nishikori em Wimbledon em 2019.

Monteiro saiu de Melbourne com sua melhor campanha no Grand Slam australiano com sua primeira vitória. Antes ele engatou uma semifinal, a primeira em três anos, e igualou seu melhor ranking.


Rublev encara na terceira fase o espanhol Feliciano Lopez ou o italiano Lorenzo Sonego, cabeça de chave 31.

O jogo

Monteiro salvou dois break-points logo no começo, mas foi quebrado no terceiro game com bela direita do russo. Rublev manteve a consistência e confiança para fechar por 6/4. no segundo set o brasileiro foi sacando bem e se mantendo até ser quebrado justo no 4 a 4 para perder o set.

O terceiro foi parecido só que Monteiro salvou um 0/40 com bons serviços e ao todo quatro breaks para colocar 5 a 4. O brasileiro foi agressivo, abriu 0/40 com triplo set-point, mas Rublev sacou bem duas vezes e no terceiro o russo foi bem após longa troca e confirmou o serviço a seguir. O duelo foi ao tie-break. Monteiro abriu 4 a 2 com um erro na direita de Andrey, só que errou a seguinte e viu Rublev volear bem para igualar. Monteiro salvou um match-point com o saque, teve outro set-point desperdiçado no saque do adversário errando um backhand no pé da rede. Rublev conseguiu a miniquebra e liquidou a fatura no terceiro match-point com o serviço.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias