João Fonseca leva virada e cai nas oitavas do Rio Open
Número 1 do Brasil é superado pelo peruano Ignacio Buse

- Matéria
- Mais Notícias
Em duelo atrasado por mais de duas horas por conta da chuva, mesmo empurrado pela torcida que lotou a quadra central do Rio Open, João Fonseca começou bem, mas levou a virada e se despediu nas oitavas de final das simples. Méritos para o peruano Ignacio Buse (91º do mundo), que venceu de virada, por 5/7, 6/3 e 6/4, em 2h26m.
Relacionadas
➡️Entrevistão: Monteiro fala do amor pela mãe adotiva e da gratidão a Guga por não desistir
➡️ Precoce, Alcaraz caminha para se tornar maior tenista da história aos 30 anos
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Com a derrota do número 1 do Brasil e 38º do mundo, segue a escrita do país nas simples, no único ATP 500 da América do Sul. Desde a primeira edição, em 2014, nenhum anfitrião passou das quartas de final. João Fonseca parou nessa fase em 2024, aos 17 anos, quando venceu suas duas primeiras partidas de ATP na carreira. Ano passado, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira parou na estreia, diante do francês Alexandre Muller.
Nas duplas, na sexta-feira, em torno das 21h, o carioca e o mineiro Marcelo Melo decidem uma vaga à final contra os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner, que derrotaram o paulista Gustavo Heide e o goiano Guto Miguel, por 7/5, 5/7 e 11/9.
Como foi o jogo
Logo no segundo game, o anfitrião precisou salva um break. Dois games depois, o carioca escapou de duas chances de quebra. No quinto game, foi a vez do xodó da torcida vibrar como se fosse um gol seu primeiro break, com uma esquerda vencedora. O peruano salvou o break com um smash. Dali em diante, ambos os tenistas confirmaram os serviços sem sustos. Até que, no 11º game, o número 1 do Brasil pressionou o saque do adversário e, enfim, conquistou a quebra. Na sequência, o 38º do mundo sacou para fechar a parcial, para alívio dos torcedores.

Na abertura do segundo set, foi a vez de Buse sair das cordas: sacou em 0/40 e salvou os três breaks. No game seguinte, o tenista peruano conquistou a quebra. Em seguida, sacou para abrir 3/0. Sem ter mais o serviço ameaçado, o 91º do mundo abriu 4/1, 5/2 e fechou em 6/3.
João Fonseca desperdiça três breaks
Buse começou melhor a parcial decisiva e conquistou a quebra no terceiro game. Depois, abriu 3/1. A torcida chegou a gritar 'Ô, ô, vai pra cima dele, João'. Sacando em 4/3 e 0/40, o peruano voltou a salvar três breaks seguidos. Dois games depois, com um ace, fechou a partida e calou a torcida na quadra Guga Kuerten
+ Aposte na vitória de seu tenista preferido
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
Na sexta-feira, o peruano vai enfrentar, nas quartas de final, o italiano Matteo Berrettini, que venceu o sérvio Dusan Lajovic.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















