João Fonseca entra direto na chave de Eastbourne
Brasileiro estava a seis desistências de garantir a vaga

- Matéria
- Mais Notícias
Depois da derrota na estreia do ATP 500 de Halle, na Alemanha, na terça-feira, João Fonseca teve uma boa notícia nesta sexta (20). O número 1 do Brasil e 57 do mundo entrou direto na chave principal do ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, também na grama, que começa na segunda-feira.
➡️ Imagens desta sexta no ATP de Halle
Relacionadas
➡️ Com Alcaraz, imagens do ATP 500 do Queen's Club
O carioca estava a seis desistências até a manhã de quinta-feira, e amanheceu nesta sexta-feira a quatro baixas. Só que, ao longo das últimas horas, a lista aumentou, e o brasileiro entrou, garantindo seu terceiro torneio ATP na grama. O pupilo do técnico Guilherme Teixeira busca a primeira vitória na chave de principal de ATP na grama, já que caiu na estreia em Halle também em 2024.
João Fonseca foi beneficiado com a saída de um Late Entry (entrada tardia), dois Special Exempts não utilizados, além das saídas do americano Brandon Nakashima, do argentino Francisco Cerundolo e do tcheco Jiri Lehecka.
Entraram para as posições o britânico Jacob Fearnley, o cazaque Alexander Bublik, o húngaro Fabian Maroszan, o francês Quentin Halys, argentino Francisco Comesana e Fonseca. O brasileiro derrotou o primeiro na estreia do Masters 1000 de Indian Wells, em março, do segundo na final do Challenger de Phoenix, no mesmo mês, e caiu diante do terceiro na primeira rodada do Masters 1000 de Roma, em maio.
Algoz de João Fonseca para nas quartas
Algoz do brasileiro na terça-feira, o italiano Flavio Cobolli (24º) se despediu nesta sexta-feira (20) da grama do ATP 500 de Halle, na Alemanha. O 24º do mundo caiu diante do segundo cabeça de chave, o alemão Alexander Zverev, terceiro do planeta, por 6/4 e 7/6 (6), nas quartas de final.
Os últimos campeões do ATP de Eastbourne
2009 Rússia Dmitry Tursunov
2010 França Michaël Llodra
2011 Itália Andreas Seppi
2012 EUA Andy Roddick
2013 Espanha Feliciano López
2014 Espanha Feliciano López
2017 Sérvia Novak Djokovic
2018 Alemanha Mischa Zverev
2019 EUA Taylor Fritz
2021 Ausrália Alex de Minaur
2022 EUA Taylor Fritz
2023 Argentina Francisco Cerúndolo
2024 EUA Taylor Fritz
➡️ Quadras de Wimbledon prontas para o torneio
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias