Piquet e Senna estão entre os maiores do esporte, diz Guga
Ao canal 'Esporte Ponto Final', o tenista brasileiro também listou os maiores jogadores de tênis da história; Guga também se emocionou ao lembrar do seu maior parceiro do esporte

- Matéria
- Mais Notícias
Guga continua com a mesma alegria e espontaneidade e sempre. Durante a Semana 'Guga Kuerten', realizada anualmente em Florianópolis, o maior tenista brasileiro de todos os tempos falou com o canal 'Esporte Ponto Final' e listou os maiores atletas da história do esporte. De acordo com Guga e por vários motivos, a lista conta com Robert Sheidt, Michael Jordan, Magic Johnson, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Usain Bolt e Michal Phelps.
- Jordan e Magic Johnson foi a origem do meu pai no basquete e minha inspiração para me aventurar ainda cedo no basquete. Vou trazer um para nós, que é o Nelson Piquet, que era da minha relação. E a importância do Senna depois, pela parte da convicção, profissionalismo e obsessão por conseguir fazer. Eu tenho mais idolatria e fantasias de genialidade com o Piquet, pois era assim que tudo acontecia com ele. Agora, fico na dúvida dos outros. Mas, vou pedir uma ajuda para vocês e extender a lista. Nessas últimas olimpíadas eu tive a oportunidade de acompanhar o Bolt e o Phelps, que são caras históricos. E lembrei também do Robert Scheidt, que trago para número zero da lista. É um cara que pouca gente conhece, mas é meu número um. É um pouco mais velho que eu e tive junto com ele em algumas competições. Eu tentava, mas nunca me aproximei dele. Levem para a escola e valorizem esse cara - expôs o ex-tenista.
Relacionadas
Aproveitando o momento, Guga também elegeu os cinco maiores tenistas de todos os tempos (seis, na verdade, porque ele foi 'rápido' na resposta). Björn Borg, John McEnroe, Pete Sampras, Andre Agassi e Roger Federer + Rafael Nadal.
- Meu irmão tinha um poster do Borg e eu do McEnroe. O Sampras era um jogador de outra galaxia e o Agassi o mais provocativo, o que transborda o tênis. Escolher entre Federer e Nadal é muito difícil, mas fico com o 'Fedal'. Eu acabo me relacionando com os dois muito mais pela parte técnica do que emocional e imaginário. Já é outra abordagem do esporte. O grau de importância dessas pessoas é ter o estímulo dentro da nossa trajetória - disse.
Por fim, ao ser questionado sobre quem é o seu maior parceiro no esporte, Guga respondeu na ponta da língua e com um pouco de emoção: 'meu pai'.
- Apesar de oito anos de convivência aqui por perto, ele ainda é o meu grande parceiro de todas as linhas, bolas, quadras, campos. É meu maior incentivo, símbolo. Em tudo que é esporte, a áurea e o espírito dele me acompanham. A presença dele é muito pertinente na minha vida - concluiu Guga.
- Matéria
- Mais Notícias

















