Bia Haddad leva a virada de cabeça de chave na estreia em 2026
Número 1 do Brasil começa bem, mas perde para a canadense Mboko em Adelaide

- Matéria
- Mais Notícias
Atual 59ª do mundo, Bia Haddad, que não jogava uma partida oficial desde setembro, teve bons momentos e lutou durante 2h11m. Mas não foi o suficiente para vencer na estreia em 2026. Neste domingo, a brasileira, de 29 anos, levou a virada da canadense Victoria Mboko, de 19 anos e 17ª do ranking, oitava cabeça de chave, no WTA 500 de Adelaide, na Austrália, por 5/7, 6/3 e 6/2.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
➡️Por que 2025 foi um divisor de águas na rivalidade entre Alcaraz e Sinner
Relacionadas
Nas oitavas de final, a jovem tenista do Canadá, que começou 2025 como a 333ª do ranking e terminou em 18º, enfrenta a vencedora do jogo entre a russa Anna Kalinskaya (33ª) e a romena Elena-Gabriela Ruse (76ª). Na temporada passada, Mboko foi campeã em Montreal e Hong Kong.
Neste domingo, no set inicial, Bia foi a primeira a conquistar a quebra, no quarto game. A rival ainda deu o troco na sequência. Mas a paulistana não se entregou e repetiu a quebra no último game.
Bia não manteve o ritmo na segunda parcial, e a adversária, com seu estilo bastante agressivo do início ao fim do jogo, chegou a abrir 4/2. Sem maiores problemas, fechou o set.
Mboko não tirou o pé do acelerador no set decisivo. E, com quebras nos quarto e oitavo games, sacramentou a virada contra a número 1 do Brasil.
Bia Haddad segue para o Australian Open
Com a terceira derrota seguida em estreia em Adelaide (em 2025 e 2024 perdeu para a americana Madison Keys e para a russa Anastasia Pavlyuchenkova, respectivamente), Bia Haddad segue para o Australian Open. O primeiro Grand Slam da temporada começa às 22h do dia 18 (pelo horário de Brasília).

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















