Alcaraz vence De Minaur em exibição e faz mistério sobre Australian Open
Espanhol estreia no Australian Open no próximo sábado (17) às 21h (de Brasília)

- Matéria
- Mais Notícias
Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, superou o australiano Alex De Minaur em uma partida de exibição realizada nesta quinta-feira (15) na Rod Laver Arena, em Melbourne. O tenista espanhol derrotou o sexto colocado do ranking mundial por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em uma quadra lotada no complexo onde será disputado o Australian Open.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Após a vitória contra De Minaur, Alcaraz evitou revelar detalhes sobre sua preparação para a temporada durante entrevista na quadra.
— Se eu te disser os jogadores vão saber. Você tem que seguir assistindo aos jogadores, todos trabalhando bem duro, é preciso estar preparado para isso. Sobre mim, tenho minhas coisas. Digo várias vezes para manter meu foco, não perder o foco durante as partidas e nem no torneio, fazer as coisas fora da quadra de forma melhor. É algo que estou trabalhando duro, estar feliz, comportar-se bem.
➡️ Federer exalta Fonseca antes da estreia no Australian Open: 'O céu é o limite'

Carlos Alcaraz busca vitória inédita
O confronto serviu como preparação final para o espanhol antes de sua estreia no primeiro Grand Slam do ano, onde enfrentará o tenista local Adam Walton (79º) na rodada inicial. Alcaraz busca na Austrália o único dos quatro principais torneios que ainda falta em seu currículo, já tendo conquistado os outros três Grand Slams do circuito.
Caso vença o torneio australiano, o jovem tenista terá a oportunidade de se tornar o mais jovem da história a completar o Career Grand Slam, feito que consiste em vencer os quatro principais torneios em anos diferentes.
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Este foi o segundo compromisso de Alcaraz na temporada 2026, ainda sem participações em torneios oficiais. Ele havia entrado em quadra no último sábado (10), quando superou o italiano Jannik Sinner em exibição na Coreia do Sul.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















